16h15 - sexta, 21/06/2019

Aljustrelense "boicota"
Gala da AF Beja

Aljustrelense "boicota" Gala da AF Beja

O campeão distrital Mineiro Aljustrelense revelou nesta sexta-feira, 21, que não vai estar representado oficialmente na Gala dos Campeões 2018-2019, que a Associação de Futebol de Beja (AFB) promove hoje.
Em causa está, segundo comunicado do clube, o facto de a AFB ter atribuído o prémio de melhor marcador do campeonato a um atleta do Almodôvar e não ao avançado aljustrelense Jorge Raposo, depois de ambos terem terminado a prova com o mesmo número de golos.
"Segundo o regulamento para a atribuição deste prémio, em caso de empate entre os dois melhores marcadores, receberá o prémio aquele que tenha realizado o menor número de jogos. Ora o critério utilizado, é, para o nosso clube, uma tremenda injustiça, pois o nosso jogador tem menos 274 minutos realizados do que o outro jogador, tendo portanto, precisado de muito menos minutos para marcar o mesmo número de golos, apesar de ter constado na ficha de jogo (modelo 143) mais um jogo do que o seu concorrente ao prémio", justifica a direcção do Aljustrelense.
No comunicado, os responsáveis pelo Mineiro afirmam que esta tomada de posição não coloca em causa a relação institucional do clube com a AFB. "Nada nos move contra a nossa Associação, com a qual mantemos as mais cordiais e saudáveis relações, mas esperemos que a mesma reveja este tipo de critérios, para bem da justiça desportiva", concluem os responsáveis aljustrelenses.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
08h00 - sábado, 27/06/2020
Estudo preliminar da variante
à vila de Aljustrel aprovado
A empresa Infra-estruturas de Portugal (IP) já aprovou o estudo preliminar relativo à construção da variante norte à vila de Aljustrel, revela ao "CA" fonte oficial da autarquia mineira.
07h00 - sexta, 26/06/2020
Tecnologia 4G
vai chegar à mina
de Neves-Corvo
A mina de Neves-Corvo, situada no concelho de Castro Verde, será uma das primeiras em todo o mundo a dispor, ao longo dos seus mais de 90 quilómetros de túneis no subsolo, da tecnologia 4G/LTE (Long Term Evolution), que permitirá uma maior segurança operacional, o aumento da eficiência e de produtividade e a redução de custos na sua operação.
07h00 - sexta, 19/06/2020
CDU Beja apresenta
propostas económicas
Os vereadores da CDU eleitos na Câmara de Beja apresentaram ao executivo do PS, liderado por Paulo Arsénio, sete propostas visando o desenvolvimento económico do concelho e a atracção de novos investimentos.
08h00 - sábado, 06/06/2020
Uma cerveja com
sabor a Alentejo
"Leve", "refrescante", "muito versátil" e "fabricada com 100% de cevada do Alentejo": assim se pode descrever a Bohemia Pilsener Cevada do Alentejo, lançada recentemente pela marca ligada à Sociedade Central de Cervejas e Bebidas.
07h00 - quinta, 04/06/2020
Câmara de Almodôvar
apoia empresários locais
Lançado há poucas semanas pela Câmara Municipal local, o novo Programa de Apoio ao Tecido Empresarial do Concelho de Almodôvar (PATECA) já aprovou apoios na ordem dos 55 mil euros.

Data: 26/06/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial