07h00 - sábado, 22/06/2019

CM Castro Verde lança
campanha para poupar água

CM Castro Verde lança campanha para poupar água

A Câmara de Castro Verde está a dinamizar a campanha de sensibilização "Vamos Poupar Água. Todos os Gestos Contam!", que tem como objectivo "alertar a população para a importância do uso racional deste recurso".
Numa altura em que a região enfrente um cenário de seca severa, a campanha da autarquia castrense "propõe medidas para o uso eficiente da água em pequenos gestos do dia-a-dia, contribuindo assim para minimizar os riscos de escassez hídrica e para melhorar as condições ambientais nos meios hídricos", revela fonte municipal.
Paralelamente, continua a mesma fonte, o Município de Castro Verde implementou igualmente "algumas medidas de diminuição do consumo de água, como a redução em 50% do número de regas na generalidade dos espaços verdes e uma atitude mais vigilante no controle de gastos exagerados".
Em comunicado, a autarquia lembra que Castro Verde "enfrenta dificuldades acrescidas", uma vez que a vila "é abastecida a partir da barragem do Monte da Rocha cuja capacidade de armazenamento regista actualmente um volume de 11%".
"Perante esta situação tão difícil, as palavras não bastam, é urgente agir de modo concreto e consciente", conclui o Município.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 14/10/2019
Detidos em Aljustrel por
cultivo e tráfico de droga
Dois homens, um de 37 e outro de 50 anos, foram detidos pela GNR na sexta-feira, 11 de Outubro, no concelho de Aljustrel por suspeitas da prática dos crimes de cultivo e tráfico de cannabis.
07h00 - segunda, 14/10/2019
Obras de requalificação na
estrada Aljustrel-Canhestros
Já estão curso as obras de requalificação do troço da Estrada Nacional (EN) 383, que liga a vila de Aljustrel a Montes Velhos e a Canhestros (no concelho de Ferreira do Alentejo), avaliadas em mais de um milhão de euros.
07h00 - segunda, 14/10/2019
"Queremos atrair
mais investimentos
para Ourique"
As contas da autarquia continuam a ser uma "dor de cabeça", mas o presidente da Câmara Municipal de Ourique, Marcelo Guerreiro, mostra-se confiante com o futuro e em entrevista ao "CA" traça aquelas que são algumas das prioridades do Município para os próximos anos.
07h00 - sexta, 11/10/2019
Casal detido por tráfico
em Santana da Serra
A GNR deteve na terça-feira, 8, em Santana da Serra, no concelho de Ourique, um casal, o homem com 57 anos e a mulher com 54 anos, pela prática do crime de cultivo e tráfico de cannabis.
07h00 - sexta, 11/10/2019
Cercicoa
celebra 40 anos
de crescimento
Foi no dia 10 de Outubro de 1979 que o sonho se tornou realidade.

Data: 11/10/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial