07h00 - segunda, 01/07/2019

Epiroc avança com
investimento em Aljustrel

Epiroc avança com investimento em Aljustrel

A Epiroc, empresa de equipamentos mineiros com origem na multinacional sueca Atlas Copco, vai deixar o Porto e estabelecer a sua nova oficina nacional em Aljustrel, num investimento que deverá estar pronto durante o primeiro semestre do próximo ano de 2020.
Segundo apurou o "CA", o projecto da Epiroc para Aljustrel consiste na construção da nova oficina nacional da empresa na zona industrial da vila, num terreno com cerca de 10.000 m2. A nova infra-estrutura terá uma área coberta de cerca de 2.000 m2 e capacidade, numa primeira fase, para a reparação geral de quatro equipamentos mineiros em simultâneo, com possibilidade de expansão para mais duas baias de trabalho.
"Este investimento tem como objectivo o reforço da resposta de após-venda da Epiroc aos seus clientes, em particular do sector mineiro", justifica Nuno Quinteira, director de Após-Venda da empresa.
De acordo com este responsável, "a estratégia da Epiroc é crescer" e o investimento previsto para Aljustrel "irá potenciar este crescimento e também o crescimento da comunidade onde estamos inseridos". "Com este investimento, estimamos aumentar para 60 o número de postos de trabalho directos e indirectos na região", garante.
Nuno Quinteira acrescenta ainda que a escolha de Aljustrel para a Epiroc instalar a sua nova oficina nacional se deveu ao facto de a vila estar "em pleno coração da região mineira", mas também devido ao "apoio e à vontade demonstrados pela autarquia" para que o projecto fosse instalado no concelho. Isso "deu-nos uma confiança acrescida de que estávamos a fazer a escolha correcta", acrescenta.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 12/12/2019
Câmara de Beja vende
nove lotes industriais
A Câmara de Beja concretizou na terça-feira, 10, a venda de nove lotes na Zona de Acolhimento Empresarial Norte para a instalação de equipamentos industrais e de apoio à actividade económica, num montante total de pouco mais de 212 mil euros.
07h00 - quarta, 11/12/2019
Projecto "PlaCarvões"
recebe prémio regional
O projecto "PlaCarvões: De Plásticos a Carvões Activados-Economia circular nos plásticos agrícolas e urbanos", venceu o prémio "Economia Circular nas Instituições Não Empresariais do Alentejo", atribuído pela ADRAL e pela CCDR do Alentejo.
07h00 - quarta, 04/12/2019
Comitiva da Esdime
de visita à França
A cooperativa Esdime, com sede em Messejana, promove até sexta-feira, 6, uma missão técnica com representantes do Baixo Alentejo à região francesa de Hauts-de-France, no sentido de conhecer as boas práticas praticadas localmente ao nível "do empreendedorismo agrícola", da "valorização da produção" ou da "transição energética e ecológica".
07h00 - terça, 03/12/2019
EMAS Beja não
aumenta preço
da água em 2020
A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja não vai aumentar as tarifas da água e saneamento no próximo ano de 2020, garante ao "CA" o adminstrador-executivo da intituição.
07h00 - terça, 03/12/2019
Campanha de Natal
no comércio local do
concelho de Odemira
Apelar ao consumo no comércio tradicional é o objectivo da campanha "Natal é no Comércio Local", que a Câmara de Odemira promove até 6 de Janeiro em parceria com os comerciantes do concelho.

Data: 06/12/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial