07h00 - quarta, 10/07/2019

Deputado do PS questiona
Autoridade da Mobilidade

Deputado do PS questiona Autoridade da Mobilidade

A "fragilidade" e a "deficiência" do serviço público de transportes ferroviário prestado aos cidadãos do Baixo Alentejo levaram o deputado do PS eleito por Beja a colocar algumas questões à Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT).
Em declarações ao "CA", Pedro do Carmo lembra que a AMT realizou recentemente "uma acção de fiscalização" à CP, no sentido de avaliar a prestação do serviço de transporte de passageiros nos primeiro e segundo semestres de 2018.
Contudo, frisa o deputado, "a avaliação incidiu sobre as linhas do Norte, de Cascais, de Sintra, do Oeste e do Algarve", deixando de parte a Linha do Alentejo, nomeadamente o troço entre Casa Branca e Beja.
Por isso mesmo, Pedro do Carmo quer saber "quais as razões que determinaram a exclusão da avaliação do serviço ferroviário no território do Baixo Alentejo, apesar dos problemas e constrangimentos existentes".
O deputado do PS pretende saber se a AMT vai "estender ao território do Baixo Alentejo as recomendações enunciadas para, pelo menos a título transitório, mitigar os constrangimentos identificados" e se "em futuras avaliações da qualidade do serviço ferroviário prestado, na qualidade de entidade reguladora, pretende a AMT incluir o Baixo Alentejo no universo avaliado".
"Continuamos a trabalhar para a concretização de soluções estruturais que permitam responder às necessidades de mobilidade das pessoas e do território do Baixo Alentejo, com coerência, sustentabilidade e sentido de construção de um futuro melhor", conclui Pedro do Carmo.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 17/07/2019
Detidos por tráfico de droga
em Ourique e Cabeça Gorda
Dois homens, um de 49 anos e outro de 40, foram detidos nos últimos dias pela GNR em Santana da Serra (Ourique) e em Cabeça Gorda (Beja) pelas práticas dos crimes de cultivo e tráfico de estupefacientes.
07h00 - quarta, 17/07/2019
Pedro Mestre ao
vivo em Aljustrel
O Jardim 25 de Abril, na vila de Aljustrel, recebe nesta quarta-feira, 17 de Julho, o espectáculo "Pedro Mestre & Viola Campaniça", que decorre no âmbito da iniciativa "Verão Cultural", promovida pela Câmara Municipal local.
07h00 - quarta, 17/07/2019
Cercicoa abre CAO no concelho de Ourique
A Cercicoa prepara-se para abrir um Centro de Actividades Ocupacionais (CAO) na aldeia de Grandaços, no concelho de Ourique, fruto de uma parceria entre a cooperativa e a Câmara de Ourique.
07h00 - terça, 16/07/2019
Câmara de Castro Verde
requalifica rua da Seara Nova
A Câmara de Castro Verde iniciou recentemente os trabalhos de requalificação da rua da Seara Nova, empreitada avaliada em cerca de 95 mil euros que prevê "melhoramentos profundos no pavimento".
07h00 - terça, 16/07/2019
Noites de Verão
animadas em Aljustrel
A Câmara de Aljustrel promove, até 23 de Agosto, o programa "Verão Cultural", com diversos espectáculos ao ar livre para animar a "vila mineira" durante as próximas semanas, nomeadamente música, teatro e circo, bailes e festas.

Data: 12/07/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial