07h00 - quinta, 11/07/2019

Autarca de Aljustrel quer
mais empregabilidade

Autarca de Aljustrel quer mais empregabilidade

O presidente da Câmara de Aljustrel revela que a aposta feita pelo Município na diversificação da economia local visa encontrar alternativas à actividade mineira enquanto esta atravessa um período de grande pujança. Tudo, afiança Nelson Brito, com um único propósito: garantir a viabilidade do território.
"É com empregabilidade que conseguimos fixar pessoas e atrair novas pessoas e é aqui que nos temos centrado. Para os aljustrelenses, para as novas gerações, para aqueles que saíram e queremos fixar cá, temos de ter empregabilidade. Temos de acarinhar os investidores, dizer que aqueles que cá estão não podem sair e que aqueles que saíram têm de voltar. E aqueles que não são nossos, são muito bem recebidos, como se fossem nossos também", diz.
Na opinião do autarca socialista, esta é igualmente a solução para o interior do país.
"Porque precisamos de ter quantidade de pessoas suficiente que justifique o território em termos de serviços públicos e da sua existência", conclui.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 17/07/2019
Detidos por tráfico de droga
em Ourique e Cabeça Gorda
Dois homens, um de 49 anos e outro de 40, foram detidos nos últimos dias pela GNR em Santana da Serra (Ourique) e em Cabeça Gorda (Beja) pelas práticas dos crimes de cultivo e tráfico de estupefacientes.
07h00 - quarta, 17/07/2019
Pedro Mestre ao
vivo em Aljustrel
O Jardim 25 de Abril, na vila de Aljustrel, recebe nesta quarta-feira, 17 de Julho, o espectáculo "Pedro Mestre & Viola Campaniça", que decorre no âmbito da iniciativa "Verão Cultural", promovida pela Câmara Municipal local.
07h00 - quarta, 17/07/2019
Cercicoa abre CAO no concelho de Ourique
A Cercicoa prepara-se para abrir um Centro de Actividades Ocupacionais (CAO) na aldeia de Grandaços, no concelho de Ourique, fruto de uma parceria entre a cooperativa e a Câmara de Ourique.
07h00 - terça, 16/07/2019
Câmara de Castro Verde
requalifica rua da Seara Nova
A Câmara de Castro Verde iniciou recentemente os trabalhos de requalificação da rua da Seara Nova, empreitada avaliada em cerca de 95 mil euros que prevê "melhoramentos profundos no pavimento".
07h00 - terça, 16/07/2019
Noites de Verão
animadas em Aljustrel
A Câmara de Aljustrel promove, até 23 de Agosto, o programa "Verão Cultural", com diversos espectáculos ao ar livre para animar a "vila mineira" durante as próximas semanas, nomeadamente música, teatro e circo, bailes e festas.

Data: 12/07/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial