07h00 - quinta, 11/07/2019

Autarca de Aljustrel quer
mais empregabilidade

Autarca de Aljustrel quer mais empregabilidade

O presidente da Câmara de Aljustrel revela que a aposta feita pelo Município na diversificação da economia local visa encontrar alternativas à actividade mineira enquanto esta atravessa um período de grande pujança. Tudo, afiança Nelson Brito, com um único propósito: garantir a viabilidade do território.
"É com empregabilidade que conseguimos fixar pessoas e atrair novas pessoas e é aqui que nos temos centrado. Para os aljustrelenses, para as novas gerações, para aqueles que saíram e queremos fixar cá, temos de ter empregabilidade. Temos de acarinhar os investidores, dizer que aqueles que cá estão não podem sair e que aqueles que saíram têm de voltar. E aqueles que não são nossos, são muito bem recebidos, como se fossem nossos também", diz.
Na opinião do autarca socialista, esta é igualmente a solução para o interior do país.
"Porque precisamos de ter quantidade de pessoas suficiente que justifique o território em termos de serviços públicos e da sua existência", conclui.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 22/01/2020
Feira do Porco 2020
com inscrições abertas
A Câmara de Ourique tem abertas, até 18 de Fevereiro, as inscrições para os stands da edição de 2020 da Feira do Porco Alentejano, considerado um dos "mais sólidos e participados" eventos económicos e de lazer do Baixo Alentejo.
09h00 - domingo, 19/01/2020
Vinhos do Alentejo
aumentam vendas em 2019
O Alentejo colocou no mercado um volume correspondente a 117,4 milhões de garrafas de vinho certificado DOC Alentejo e Regional Alentejano em 2019, um aumento de 3,8% face ao ano anterior.
07h00 - quinta, 16/01/2020
Esdime com candidaturas
abertas no DLBC/Leader
A cooperativa Esdime, com sede em Messejana, têm abertas até 6 de Março as candidaturas para quatro concursos, no âmbito do instrumento DLBC/LEADER, para a "Implementação de Estratégias".
07h00 - quarta, 15/01/2020
Novas áreas empresariais
no concelho de Aljustrel
A Câmara de Aljustrel já aprovou as propostas de delimitação e fundamentação das Unidades de Execução das novas Áreas Empresariais de Aljustrel, São João de Negrilhos e Ervidel, seguindo-se agora o período de discussão pública.
07h00 - terça, 14/01/2020
Olivicultores do Sul
com ambientalistas
A Olivum-Associação de Olivicultores do Sul iniciou na passada semana uma série de contactos com vários agentes, com o objetivo de mostrar as "práticas sustentáveis e de defesa do ambiente" no olival moderno.

Data: 24/01/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial