07h00 - quarta, 17/07/2019

Cercicoa abre CAO no concelho de Ourique

Cercicoa abre CAO no concelho de Ourique

A Cercicoa prepara-se para abrir um Centro de Actividades Ocupacionais (CAO) na aldeia de Grandaços, no concelho de Ourique, fruto de uma parceria entre a cooperativa e a Câmara de Ourique. O projecto da Cooperativa de Educação e Reabilitação de Crianças Inadaptadas e Solidariedade Social de Almodôvar, Castro Verde e Ourique passa pela adaptação do Centro de Convívio desta aldeia a CAO, com as condições necessárias ao acolhimento de 10 pessoas com deficiência grave e profunda.
O investimento está avaliado em 64 mil euros e é financiado em 85% pela União Europeia, estando prevista a criação de três a quatro novos postos de trabalho. Quando estiver em funcionamento, o novo CAO de Grandaços irá apoiar jovens e adultos com deficiência grave a profunda, promovendo a sua valorização pessoal e integração social, além de permitir o desenvolvimento possível das suas capacidades.
Para o presidente da Cercicoa, este é um projecto que tem enormes mais-valias, seja no plano da acção social, seja ao nível da dinamização da economia local. O CAO em Grandaços "deverá ser um contributo importante para o desenvolvimento local, para a criação de emprego e fixação de pessoas", sendo em simultâneo "uma resposta diferenciada" para pessoas com deficiência mental moderada ou profunda, explica ao "CA" António Matias.
De acordo com este responsável, as obras em curso no até agora Centro de Convívio de Grandaços pretendem "oferecer todas as condições necessárias de conforto e logísticas para receber 10 pessoas com deficiência e incapacidade". Paralelamente, continua o presidente da Cercicoa, a Junta de Freguesia de Ourique tem vindo a realizar "importantes contributos no que respeita às acessibilidades e benefício de áreas envolventes" ao edifício.
António Matias acrescenta que o novo CAO de Grandaços "deverá abrir até final do presente ano", até porque "o pedido de celebração de acordo de cooperação já foi deferido pela Segurança Social".


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 24/01/2020
Beja vai receber
ministros de
17 países da UE
A cidade de Beja vai receber, no próximo dia 1 de Fevereiro (sábado), a reunião anual do Grupo dos Amigos da Coesão da União Europeia (EU), que juntará os primeiros-ministros e ministros de Portugal, República Checa, Grécia, Lituânia, Polónia, Eslováquia, Eslovénia, Chipre, Croácia, Estónia, Hungria, Letónia, Bulgária, Malta, Roménia, Espanha e Itália.
07h00 - sexta, 24/01/2020
Três detidos por
tráfico em Beja
A GNR deteve nesta quarta-feira, 22, em, Beja, três homens, com idades entre os 24 e os 34 anos, por suspeitas da prática do crime de tráfico de estupefacientes no concelho.
07h00 - sexta, 24/01/2020
Autarcas reúnem com
presidente da ANACOM
Os autarcas do distrito de Beja reúnem nesta sexta-feira, 24, na sede da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL), com o presidente da ANACOM-Autoridade Nacional de Comunicações.
07h00 - sexta, 24/01/2020
Estrada Nacional 2
é um "buraco pegado"
A 26 de Janeiro de 2018 a Infra-estruturas de Portugal (IP) anunciava, através do "CA", que ia avançar com uma empreitada de "grande requalificação" em parte do troço da Estrada Nacional (EN) 2 que liga Aljustrel a Castro Verde.
07h00 - quinta, 23/01/2020
Câmara de Aljustrel exige
obras na Estrada Nacional 2
A Câmara de Aljustrel apresentou nesta terça-feira, 21, nova exposição ao ministro das Infra-estruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, sobre o mau estado em que se encontro o troço Aljustrel-Castro Verde da Estrada Nacional (EN) 2.

Data: 24/01/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial