07h00 - quinta, 18/07/2019

CM Almodôvar vai requalificar Campo das Eiras

CM Almodôvar vai requalificar Campo das Eiras

Um espaço de "encontro, interacções, conexões e de manifestações culturais e sociais": é desta forma que a Câmara de Almodôvar apresenta o futuro Complexo Multiusos Campo das Eiras, que irá surgir no lugar do "velhinho" Campo das Eiras, antigo recinto de futebol e onde se realiza anualmente a Feiras das Artes e Cultura de Almodôvar (FACAL).
O projecto da autarquia está avaliado em 1,2 milhões de euros e tem garantida uma comparticipação comunitária de quase 500 mil euros, devendo arrancar em breve, por forma a poder estar concluída a tempo da abertura da 25ª edição da FACAL.
Em declarações ao "CA" o presidente da Câmara Municipal admite que este será um projecto "marcante para Almodôvar e, essencialmente, para toda a zona". "Vamos aqui iniciar a remodelação de toda esta área, que tem ficado mais esquecida em Almodôvar", afiança António Bota.
De acordo com o edil almodovarense, o futuro Complexo Multiusos Campo das Eiras "vai ser uma praça para servir todas as feiras de Almodôvar".
"Vamos abrir aquele espaço, para ter uma praça dinâmica. A zona de entrada vai ter, no primeiro piso, um restaurante e bar de apoio, e, no rés-do-chão, vamos ter o Centro Interpretativo do Medronho", acrescenta.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 12/12/2019
Agricultores e PSD contestam
restrições nas agro-ambientais
A Federação das Associações de Agricultores do Baixo Alentejo (FAABA) e a Distrital de Beja do PSD vieram a público contestar a decisão do Ministério da Agricultura de de restringir os apoios às medidas agro-ambientais a uma medida por beneficiário até ao próximo quadro comunitário.
07h00 - quinta, 12/12/2019
Campanha de Natal
no comércio de Mértola
A Câmara de Mértola tem a decorrer, até 6 de Janeiro (dia de Reis), mais uma edição da campanha "Neste Natal compre no comércio local e ganhe prémios", que visa promover, incentivar e dinamizar as compras no comércio local na época natalícia na "vila-museu".
07h00 - quarta, 11/12/2019
"Empregabilidade tem
sido prioridade em Aljustrel"
A empregabilidade e o desenvolvimento económico e social do concelho continuam no topo das prioridades da Câmara de Aljustrel, revela o autarca Nelson Brito em entrevista ao "CA".
07h00 - quarta, 11/12/2019
Ciências promovidas
nas escolas de Odemira
A Câmara de Odemira vai lançar junto da comunidade escolar do concelho o roteiro "Mira a Terra", que vai permitir uma oferta organizada de actividades lúdico-didácticas para aprendizagem das áreas científicas fora sala de aula.
07h00 - terça, 10/12/2019
Câmara de Odemira com
orçamento de 34,5 milhões
A Câmara de Odemira vai contar em 2020 com um orçamento de cerca de 34,5 milhões de euros, mais 1,3 milhões de euros que o valor orçamentado para o presente ano de 2019.

Data: 06/12/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial