07h00 - quinta, 18/07/2019

CM Almodôvar vai requalificar Campo das Eiras

CM Almodôvar vai requalificar Campo das Eiras

Um espaço de "encontro, interacções, conexões e de manifestações culturais e sociais": é desta forma que a Câmara de Almodôvar apresenta o futuro Complexo Multiusos Campo das Eiras, que irá surgir no lugar do "velhinho" Campo das Eiras, antigo recinto de futebol e onde se realiza anualmente a Feiras das Artes e Cultura de Almodôvar (FACAL).
O projecto da autarquia está avaliado em 1,2 milhões de euros e tem garantida uma comparticipação comunitária de quase 500 mil euros, devendo arrancar em breve, por forma a poder estar concluída a tempo da abertura da 25ª edição da FACAL.
Em declarações ao "CA" o presidente da Câmara Municipal admite que este será um projecto "marcante para Almodôvar e, essencialmente, para toda a zona". "Vamos aqui iniciar a remodelação de toda esta área, que tem ficado mais esquecida em Almodôvar", afiança António Bota.
De acordo com o edil almodovarense, o futuro Complexo Multiusos Campo das Eiras "vai ser uma praça para servir todas as feiras de Almodôvar".
"Vamos abrir aquele espaço, para ter uma praça dinâmica. A zona de entrada vai ter, no primeiro piso, um restaurante e bar de apoio, e, no rés-do-chão, vamos ter o Centro Interpretativo do Medronho", acrescenta.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
09h00 - segunda, 12/08/2019
Alentejo 2020 apoia
investigação e inovação
O programa operacional Alentejo 2020 aprovou uma série de projectos nas áreas de desenvolvimento de infra-estruturas de investigação e inovação e de Centros de Incubação de Base Tecnológica, num montante total de 39 milhões de euros.
07h00 - sexta, 09/08/2019
Caixa de Aljustrel
tem nova administração
Manter a Caixa Agrícola de Aljustrel e Almodôvar "a crescer" é a meta traçada pelo novo presidente da instituição bancária sediada em Aljustrel e com balcões também nos concelhos de Castro Verde e Almodôvar.
07h00 - quinta, 08/08/2019
ADRAL promove
empreendedorismo
A Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo (ADRAL) vai promover dois projectos, no valor total de 1,1 milhões de euros e ambos financiados pelo Alentejo 2020 no âmbito do sistema de apoio a acções colectivas (SIAC), para dinamizar o empreendedorismo na região.
07h00 - quinta, 08/08/2019
Greve dos motoristas:
10 postos prioritários
no distrito de Beja
São 10 os postos de abastecimento de combustíveis do distrito de Beja que integram a Rede de Emergência de Postos de Abastecimento (REPA), tendo em vista a anunciada greve dos motoristas de matérias perigosos, que se inicia na próxima segunda-feira, 12 de Agosto.
07h00 - quarta, 07/08/2019
"Odemira Empreende"
alargado a todo o concelho
O Odemira Empreende-Programa Municipal de Empreendedorismo e Emprego promovido pela Câmara de Odemira foi alargado a toda a faixa central e interior do concelho.

Data: 09/08/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial