07h00 - quinta, 18/07/2019

Mineiro Aljustrelense
regressa com ambição

Mineiro Aljustrelense regressa com ambição

O Mineiro Aljustrelense já regressou ao trabalho tendo em vista a sua participação na Série D do Campeonato Nacional de Séniores em 2019-2020, em que o grande objectivo será alcançar a permanência com rapidez.
"O nosso objectivo é garantirmos a manutenção e, acima de tudo, dignificarmos este grande clube, o distrito e também o Alentejo", sintetiza ao "CA" o treinador João Candeias, 34 anos, que se mantém no comando técnico da equipa mineira depois do título distrital conquistado em 2018-2019.
A seu lado continuam os adjuntos Diogo Rosado, João Miguel Pires e Nico, sendo novidade a entrada do analista Nuno Latas. "Trabalhamos em equipa e isso deixa-me mais tranquilo. Sabemos que vai ser difícil e é um desafio novo para nós, mas também gostamos de desafios novos. Com os pés bem assentes na terra e com tranquilidade", acrescenta.
A competição vai arrancar oficialmente a 18 de Agosto e o técnico aljustrelense aguarda um campeonato difícil e muito competitivo para o Mineiro, que conta com equipas com outros argumentos. "Mas há uma coisa que sabemos: que vamos ter que trabalhar muito mais que eles. A direcção tem feito tudo para termos as condições ideais para trabalhar dentro da nossa realidade e o que podemos apenas prometer é trabalho", observa João Candeias.
Ainda assim, o técnico afiança que a sua equipa saberá estar à altura das responsabilidades. "E quando [os nossos adversários] nos defrontarem vão ter que querer mais que nós. E eu duvido que isso aconteça! Vamos estar preparados para estas grandes lutas que aí vêm e estamos com uma vontade enorme de trabalhar e vencer", assegura.
De momento, João Candeias tem à sua disposição um plantel com 20 elementos, oito dos quais são reforços. "De certa forma, foi aquilo que idealizámos e todas as contratações tiveram o aval da equipa técnica", revela o treinador, não enjeitando a possibilidade de alguns "acertos" até ao início do campeonato. "Estamos a trabalhar em conjunto com a direcção para percebermos se realmente há essa necessidade", adianta.
O Mineiro Aljustrelense ainda não tem o calendário definido (o sorteio por parte da FPF deve acontecer nos próximos dias), mas já conta com cinco partidas particulares agendadas: na casa do Olímpico do Montijo (no sábado, 20 de Julho), em Aljustrel com o Lusitano de Évora (27 de Julho), Louletano (31 de Julho) e Fabril do Barreiro (3 de Agosto), e no terreno do Louletano (11 de Agosto).


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 14/10/2019
Detidos em Aljustrel por
cultivo e tráfico de droga
Dois homens, um de 37 e outro de 50 anos, foram detidos pela GNR na sexta-feira, 11 de Outubro, no concelho de Aljustrel por suspeitas da prática dos crimes de cultivo e tráfico de cannabis.
07h00 - segunda, 14/10/2019
Obras de requalificação na
estrada Aljustrel-Canhestros
Já estão curso as obras de requalificação do troço da Estrada Nacional (EN) 383, que liga a vila de Aljustrel a Montes Velhos e a Canhestros (no concelho de Ferreira do Alentejo), avaliadas em mais de um milhão de euros.
07h00 - segunda, 14/10/2019
"Queremos atrair
mais investimentos
para Ourique"
As contas da autarquia continuam a ser uma "dor de cabeça", mas o presidente da Câmara Municipal de Ourique, Marcelo Guerreiro, mostra-se confiante com o futuro e em entrevista ao "CA" traça aquelas que são algumas das prioridades do Município para os próximos anos.
07h00 - sexta, 11/10/2019
Casal detido por tráfico
em Santana da Serra
A GNR deteve na terça-feira, 8, em Santana da Serra, no concelho de Ourique, um casal, o homem com 57 anos e a mulher com 54 anos, pela prática do crime de cultivo e tráfico de cannabis.
07h00 - sexta, 11/10/2019
Cercicoa
celebra 40 anos
de crescimento
Foi no dia 10 de Outubro de 1979 que o sonho se tornou realidade.

Data: 11/10/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial