07h00 - sexta, 19/07/2019

FACECO "mostra"
o melhor de Odemira

FACECO "mostra" o melhor de Odemira

Pecuária, agricultura, turismo, artesanato, gastronomia, música e muita animação vão ser os "ingredientes" da 29ª edição da FACECO-Feira das Actividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira. A iniciativa é promovida pela Câmara de Odemira e vai decorrer neste fim-de-semana, entre os dias 19 e 21 de Julho, no Parque de Feiras e Exposições de São Teotónio.
A feira tem como objectivo a promoção do território, dos seus produtos e actividades, das colectividades e dos actores locais, potenciar o tecido empresarial e cultural e atrair novos empreendedores e investidores para o concelho, sendo esperados milhares de visitantes.
"A FACECO é um ponto de encontro e de convívio, mas com toda esta promoção. É possível encontrar aqui o que melhor se faz e também, ao mesmo tempo, comprar alguns destes produtos", observa o presidente da Câmara de Odemira, José Alberto Guerreiro.
Tal como nas edições anteriores, a pecuária voltará a ter grande preponderância na FACECO 2019, sendo que às exposições de animais se juntam no programa o XXXI Concurso Nacional da Raça Bovina Limousine, o XVI Concurso Regional da Raça Bovina Holstein Frísia e o XXIV Concurso Regional da Cabra Charnequeira. Será também promovido o XX Concurso de Mel e a IX Prova de Mel Infantil, além do habitual Festival Hípico.
Igualmente com forte presença na FACECO vai estar o artesanato local, com um pavilhão totalmente dedicado ao sector, o Pavilhão do Património Cultural, que terá dezenas de artesãos a trabalhar ao vivo.
Uma das novidades da feira será o espaço dedicado à caça maior e pesca desportiva, sendo que nos dias de FACECO decorrerá, na barragem de Santa Clara, o III Santa Clara Bass Cup (prova de pesca ao achigã embarcada), além de concursos de pesca apeada.
A música também estará em destaque na FACECO 2019, sendo que pelo palco principal vão passar os Diabo na Cruz (na sexta-feira, 19), Carolina Deslandes (sábado, 20) e Manel Cruz (domingo, 21).


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 12/12/2019
Agricultores e PSD contestam
restrições nas agro-ambientais
A Federação das Associações de Agricultores do Baixo Alentejo (FAABA) e a Distrital de Beja do PSD vieram a público contestar a decisão do Ministério da Agricultura de de restringir os apoios às medidas agro-ambientais a uma medida por beneficiário até ao próximo quadro comunitário.
07h00 - quinta, 12/12/2019
Campanha de Natal
no comércio de Mértola
A Câmara de Mértola tem a decorrer, até 6 de Janeiro (dia de Reis), mais uma edição da campanha "Neste Natal compre no comércio local e ganhe prémios", que visa promover, incentivar e dinamizar as compras no comércio local na época natalícia na "vila-museu".
07h00 - quarta, 11/12/2019
"Empregabilidade tem
sido prioridade em Aljustrel"
A empregabilidade e o desenvolvimento económico e social do concelho continuam no topo das prioridades da Câmara de Aljustrel, revela o autarca Nelson Brito em entrevista ao "CA".
07h00 - quarta, 11/12/2019
Ciências promovidas
nas escolas de Odemira
A Câmara de Odemira vai lançar junto da comunidade escolar do concelho o roteiro "Mira a Terra", que vai permitir uma oferta organizada de actividades lúdico-didácticas para aprendizagem das áreas científicas fora sala de aula.
07h00 - terça, 10/12/2019
Câmara de Odemira com
orçamento de 34,5 milhões
A Câmara de Odemira vai contar em 2020 com um orçamento de cerca de 34,5 milhões de euros, mais 1,3 milhões de euros que o valor orçamentado para o presente ano de 2019.

Data: 06/12/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial