07h00 - terça, 23/07/2019

Aldeias de Odemira
recebem simulacro
de incêndio

Aldeias de Odemira recebem simulacro de incêndio

As pequenas aldeias de Lameiros e Vale Ferro, ambas no concelho de Odemira, recebem nesta terça-feira, 23, a partir das três da tarde, simulacros do programa "Aldeia Segura, Pessoas Seguras".
De acordo com a Câmara Municipal, o programa "Aldeia Segura, Pessoas Seguras" foi implementado em aldeias que possuem freguesias identificadas "como tendo maior risco no âmbito da defesa da floresta contra incêndios", resultando da cooperação entre a Autoridade Nacional de Protecção Civil, Município de Odemira, Bombeiros Voluntários de Odemira, GNR e juntas de freguesia.
Segundo a msma fonte, "para a concretização deste simulacro foram designados um oficial de segurança da aldeia e um substituto em cada aldeia, bem como identificados locais de abrigo colectivo, através de sinalização".
"O oficial de segurança da aldeia terá como missão transmitir avisos à população, organizar a evacuação do aglomerado em caso de necessidade e fazer acções de sensibilização junto da população", acrescenta a autarquia.
Recorde-se que em 2018 foram promovidos simulacros do programa "Aldeia Segura, Pessoas Seguras" em outras duas aldeias do concelho de Odemira, Moitinhas (freguesia de Sabóia) e Corte Malhão (freguesia de São Martinho das Amoreiras).


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 24/01/2020
Beja vai receber
ministros de
17 países da UE
A cidade de Beja vai receber, no próximo dia 1 de Fevereiro (sábado), a reunião anual do Grupo dos Amigos da Coesão da União Europeia (EU), que juntará os primeiros-ministros e ministros de Portugal, República Checa, Grécia, Lituânia, Polónia, Eslováquia, Eslovénia, Chipre, Croácia, Estónia, Hungria, Letónia, Bulgária, Malta, Roménia, Espanha e Itália.
07h00 - sexta, 24/01/2020
Três detidos por
tráfico em Beja
A GNR deteve nesta quarta-feira, 22, em, Beja, três homens, com idades entre os 24 e os 34 anos, por suspeitas da prática do crime de tráfico de estupefacientes no concelho.
07h00 - sexta, 24/01/2020
Autarcas reúnem com
presidente da ANACOM
Os autarcas do distrito de Beja reúnem nesta sexta-feira, 24, na sede da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL), com o presidente da ANACOM-Autoridade Nacional de Comunicações.
07h00 - sexta, 24/01/2020
Estrada Nacional 2
é um "buraco pegado"
A 26 de Janeiro de 2018 a Infra-estruturas de Portugal (IP) anunciava, através do "CA", que ia avançar com uma empreitada de "grande requalificação" em parte do troço da Estrada Nacional (EN) 2 que liga Aljustrel a Castro Verde.
07h00 - quinta, 23/01/2020
Câmara de Aljustrel exige
obras na Estrada Nacional 2
A Câmara de Aljustrel apresentou nesta terça-feira, 21, nova exposição ao ministro das Infra-estruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, sobre o mau estado em que se encontro o troço Aljustrel-Castro Verde da Estrada Nacional (EN) 2.

Data: 24/01/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial