07h00 - quarta, 07/08/2019

"Odemira Empreende"
alargado a todo o concelho

"Odemira Empreende" alargado a todo o concelho

O Odemira Empreende-Programa Municipal de Empreendedorismo e Emprego promovido pela Câmara de Odemira foi alargado a toda a faixa central e interior do concelho.
Fonte municipal explica que este alargamento da abrangência geográfica do programa pretende a "promoção do desenvolvimento económico e da coesão territorial", através de várias medidas e acções "para dinamizar e impulsionar o tecido empresarial, com vista à captação de novos investimentos, criação de emprego e qualificação do tecido empresarial".
Nesse sentido, o apoio financeiro ao investimento é elegível nos núcleos antigos, nos Parques Municipais de Fixação de Empresas e nas Área de Reabilitação Urbana (ARU), sendo que a Câmara Municipal aprovou recentemente novas ARU nas localidades de Amoreiras-Gare, Luzianes-Gare, Pereiras-Gare, Relíquias, Santa Clara-a-Velha, São Martinho das Amoreiras e Vale de Santigo.
"A par destas novas ARU, já estavam em vigor em Odemira, Colos, São Luís, Sabóia, São Teotónio, Vila Nova de Milfontes e Zambujeira do Mar", revela a autarquia.
Recorde-se que o "Odemira Empreende" prevê um conjunto de medidas parta apoiar novos projectos empresariais além do apoio financeiro ao investimento, nomeadamente a implementação da Oficina do Empreendedor, incentivos à fixação de empresas nos parques empresariais, isenção/redução de taxas municipais nos processos de licenciamento, apoios à criação do próprio emprego, implementação da Via Verde do Empresário e da Bolsa de Emprego Municipal, incentivos fiscais ou o prémio "Espírito Empreendedor".
Lançado em Julho de 2015, o "Odemira Empreende" aprovou, até final de 2018, um total de 774.393,18 euros em apoios financeiros a 93 projectos, dando origem à criação de 112 novos postos de trabalho. As actividades económicas com projectos mais apoiados incidem na restauração, produção de aguardente de medronho, empresas de animação e operadores marítimo-turísticos, apicultura e unidades de alojamento local.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 22/01/2020
Feira do Porco 2020
com inscrições abertas
A Câmara de Ourique tem abertas, até 18 de Fevereiro, as inscrições para os stands da edição de 2020 da Feira do Porco Alentejano, considerado um dos "mais sólidos e participados" eventos económicos e de lazer do Baixo Alentejo.
09h00 - domingo, 19/01/2020
Vinhos do Alentejo
aumentam vendas em 2019
O Alentejo colocou no mercado um volume correspondente a 117,4 milhões de garrafas de vinho certificado DOC Alentejo e Regional Alentejano em 2019, um aumento de 3,8% face ao ano anterior.
07h00 - quinta, 16/01/2020
Esdime com candidaturas
abertas no DLBC/Leader
A cooperativa Esdime, com sede em Messejana, têm abertas até 6 de Março as candidaturas para quatro concursos, no âmbito do instrumento DLBC/LEADER, para a "Implementação de Estratégias".
07h00 - quarta, 15/01/2020
Novas áreas empresariais
no concelho de Aljustrel
A Câmara de Aljustrel já aprovou as propostas de delimitação e fundamentação das Unidades de Execução das novas Áreas Empresariais de Aljustrel, São João de Negrilhos e Ervidel, seguindo-se agora o período de discussão pública.
07h00 - terça, 14/01/2020
Olivicultores do Sul
com ambientalistas
A Olivum-Associação de Olivicultores do Sul iniciou na passada semana uma série de contactos com vários agentes, com o objetivo de mostrar as "práticas sustentáveis e de defesa do ambiente" no olival moderno.

Data: 24/01/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial