07h00 - sexta, 09/08/2019

Caixa de Aljustrel
tem nova administração

Caixa de Aljustrel tem nova administração

Manter a Caixa Agrícola de Aljustrel e Almodôvar "a crescer" é a meta traçada pelo novo presidente da instituição bancária sediada em Aljustrel e com balcões também nos concelhos de Castro Verde e Almodôvar. Orlando Felicíssimo, que tomou posse no passado dia 25 de Julho, é agora o presidente do conselho de administração para o triénio 2019-2021, sucedendo no cargo ao "histórico" José Duarte Albino.
"A grande prioridade definido é aumentar a nossa quota de mercado. E se conseguirmos aumentar a quota de mercado conseguimos, indirectamente, servir mais e melhor os clientes da nossa região. Ou seja, queremos continuar o processo de crescimento", diz o gestor em declarações ao "CA".
Ao lado de Orlando Felicíssimo na administração da Caixa de Aljustrel e Almodôvar surgem João Luís Figueira e Paula Lobo como vogais. Para a Assembleia Geral foram eleitos Manuel Quadros e Costa (presidente), Manuel Caetano Mestre (vice-presidente) e António Martelo (secretário), enquanto o conselho fiscal é agora liderado por Maria da Luz Romano Colaço (presidente), sendo vogais José Francisco Gomes e Ana Carolina Ferreira.
Orlando Felicíssimo sucede a José Duarte Albino, que depois de 55 anos na presidência da Caixa de Aljustrel e Almodôvar assume um cargo honorífico vitalício.
"É uma homenagem muito singela face ao percurso e ao trabalho do Dr. José Duarte na Caixa. Foi apenas um gesto de mostrar agradecimento e reconhecimento pelo seu trabalho ao longo de mais de meio século ao serviço da Caixa" Agrícola de Aljustrel e Almodôvar, sublinha o novo presidente da instituição.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 09/07/2020
Tecnologia 4G chega
à mina de Neves-Corvo
A mina de Neves-Corvo, situada no concelho de Castro Verde, será uma das primeiras em todo o mundo a dispor, ao longo dos seus mais de 90 quilómetros de túneis no subsolo, da tecnologia 4G/LTE (Long Term Evolution), que permitirá uma maior segurança operacional, o aumento da eficiência e de produtividade e a redução de custos na sua operação.
07h00 - terça, 07/07/2020
Estudo confirma
impactos da apanha
nocturna de azeitona
Um estudo sobre os impactos das culturas intensivas e super-intensivas de olival em áreas de regadio confirma que a prática de colheita mecânica nocturna de azeitonas nos olivais super-intensivos conduz à perturbação e mortalidade de aves, revela o Ministério do Ambiente.
07h00 - segunda, 06/07/2020
Apanha nocturna
de azeitona suspensa
A associação Olivum, a CAP, a CONFAGRI e a Casa do Azeite selaram um acordo visando a suspensão voluntária e temporária da colheita nocturna mecanizada de azeitona com efeitos imediatos.
08h00 - sábado, 27/06/2020
Estudo preliminar da variante
à vila de Aljustrel aprovado
A empresa Infra-estruturas de Portugal (IP) já aprovou o estudo preliminar relativo à construção da variante norte à vila de Aljustrel, revela ao "CA" fonte oficial da autarquia mineira.
07h00 - sexta, 26/06/2020
Tecnologia 4G
vai chegar à mina
de Neves-Corvo
A mina de Neves-Corvo, situada no concelho de Castro Verde, será uma das primeiras em todo o mundo a dispor, ao longo dos seus mais de 90 quilómetros de túneis no subsolo, da tecnologia 4G/LTE (Long Term Evolution), que permitirá uma maior segurança operacional, o aumento da eficiência e de produtividade e a redução de custos na sua operação.

Data: 10/07/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial