07h00 - sexta, 09/08/2019

ANAFRE reuniu
com freguesias
em Castro Verde

ANAFRE reuniu com freguesias em Castro Verde

Castro Verde recebeu no início da semana a última reunião descentralizada da primeira ronda de sessões que a Delegação Distrital de Beja da Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE) tem vindo a promover na região.
A iniciativa decorreu na sede da União de Freguesias de Castro Verde e Casével e juntou os presidentes de junta dos concelhos de Ourique e Castro Verde, assim como o coordenador distrital da ANAFRE em Beja, Vítor Besugo, e o vice-presidente da ANAFRE, Jorge Amador.
Sobre estiveram temas como "os valores cobrados pela Sociedade Portuguesa de Autores, a descentralização de competências, a revisão do estatuto dos eleitos locais, as dificuldades financeiras das freguesias, a reorganização das freguesias e o sistema de normalização contabilística para administrações públicas", revela o coordenador distrital da ANAFRE.
"Terminada a primeira ronda de reuniões descentralizadas com as freguesias dos 14 concelhos do distrito de Beja, iremos reiniciar em Setembro uma segunda ronda, começando com as freguesias do concelho de Beja", acrescenta Vítor Besugo, que é presidente da Junta de Freguesia de Beringel.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
09h00 - domingo, 15/09/2019
Comício em Beja
com António Costa
O secretário-geral do PS, António Costa, vai estar em Beja neste domingo, 15 de Setembro, para um comício no âmbito da campanha para as eleições Legislativas 2019, agendadas para o próximo dia 6 de Outubro.
16h52 - sexta, 13/09/2019
Homem identificado
em Odemira por incêndio
A GNR de Odemira identificou na terça-feira, 10 de Setembro, um homem de 66 anos por suspeitas de causar um incêndio florestal no concelho, tendo os factos já sido remetidos para o Tribunal Judicial de Odemira.
07h00 - sexta, 13/09/2019
Seca causa prejuízos no Campo Branco
Sem perspectivas de chuva no horizonte e com um quadro de seca cada vez mais acentuado na região, os agricultores do Campo Branco já começaram a recorrer às reservas de feno, palha ou cereais que tinham para o Inverno para alimentar, em pleno Verão, o seu efectivo pecuário.
07h00 - sexta, 13/09/2019
Pedro do Carmo premiado
em Badajoz (Espanha)
O deputado do PS eleito por Beja, Pedro do Carmo, foi um dos distinguidos com o prémio ibérico "FECIEX 2019", tendo recebido nesta quinta-feira, 12, o galardão das mãos do presidente do Ayuntamiento de Badajoz, Francisco Martínez.
07h00 - sexta, 13/09/2019
PSD quer combater
abandono da região
Combater "o abandono da região" é a grande meta traçada pelo cabeça-de-lista do PSD no distrito de Beja nas eleições Legislativas do próximo dia 6 de Outubro.

Data: 13/09/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial