12h00 - quarta, 14/08/2019

Presidente da CM Ourique: "Momento que une os ouriquenses"

Presidente da CM Ourique: "Momento que une os ouriquenses"

No dia em que arranca mais uma edição das Festas de Santa Maria, em Ourique, o presidente da Câmara Municipal reconhece ao "CA" que a iniciativa continua a ser muito importante para a população local. As festas "são, acima de tudo, um momento de reencontro entre os ouriquenses, um momento de alegria e um momento para assinalar esta data importante, que é o 15 de Agosto", diz Marcelo Guerreiro.


Que importância têm as Festas de Santa Maria para Ourique e para os ouriquenses?
As Festas de Santa Maria são, acima de tudo, as festas tradicionais da vila de Ourique e um momento de reencontro entre os ouriquenses. São festas que desde há muitas décadas reúnem os ouriquenses, ainda que hoje com um modelo diferente, porque a realidade e o momento também são outros. Mas são, acima de tudo, um momento de reencontro entre os ouriquenses, um momento de alegria e um momento para assinalar esta data importante, que é o 15 de Agosto.

Sente que os ouriquenses, nomeadamente os que vivem fora do concelho, continuam a ter no 15 de Agosto uma data "obrigatória" para regressar à terra?
Este é um momento sempre presente naquilo que é a "agenda" dos ouriquenses e, por isso, um momento importante para a vila de Ourique. É um momento onde os ouriquenses voltam a reunir-se, um momento de alegria e de festa. Quero também deixar uma palavra para aqueles que trabalham durante largas semanas para realizar este momento, nomeadamente a quem prepara a decoração das ruas da vila, para quem faz as flores, para quem uns dias antes as monta… É um momento que une os ouriquenses!

Esperam muitos visitantes nestes dois dias de festas?
Vamos ter bons espectáculos com os Anjos e o Fernando Daniel. Por isso, esperamos que sejam dois dias com muita gente e com muito público na vila de Ourique.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 18/02/2020
Ourique constrói novas ETAR
em Grandaços e Santana da Serra
A Câmara de Ourique vai investir um total de cerca de 283 mil euros nas novas estações de tratamento de águas residuais (ETAR) nas aldeias de Grandaços (já construída) e de Santana da Serra (em construção).
07h00 - terça, 18/02/2020
EMAS faz obras
em Santa Vitória
A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja vai iniciar, já no mês de Março, uma intervenção na rede de água da aldeia de Santa Vitória, num investimento avaliado em cerca de 28 mil euros.
07h00 - terça, 18/02/2020
CM Odemira atribui
bolsas de estudo
A Câmara de Odemira vai atribuir, neste ano lectivo de 2019-2020, um total de 61 bolsas de estudo a alunos do concelho que frequentam o ensino superior e três prémios de mérito para alunos do ensino secundário, num investimento de quase 75 mil euros.
07h00 - segunda, 17/02/2020
"PS presta contas"
na cidade de Beja
O Beja Parque Hotel, na cidade de Beja, recebe nesta segunda-feira, 17, pelas 21h00, a iniciativa "PS Presta Contas", que contará com a presença na ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão.
07h00 - segunda, 17/02/2020
Saúde no concelho de Odemira
preocupa deputados do PS
Os dois deputados do PS eleitos por Beja questionaram a ministra da Saúde sobre as carências na área da Saúde verificadas no concelho de Odemira e sobre a escassez de profissionais de saúde e de equipamentos no Hospital do Litoral Alentejano.

Data: 07/02/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial