12h00 - quarta, 14/08/2019

Presidente da CM Ourique: "Momento que une os ouriquenses"

Presidente da CM Ourique: "Momento que une os ouriquenses"

No dia em que arranca mais uma edição das Festas de Santa Maria, em Ourique, o presidente da Câmara Municipal reconhece ao "CA" que a iniciativa continua a ser muito importante para a população local. As festas "são, acima de tudo, um momento de reencontro entre os ouriquenses, um momento de alegria e um momento para assinalar esta data importante, que é o 15 de Agosto", diz Marcelo Guerreiro.


Que importância têm as Festas de Santa Maria para Ourique e para os ouriquenses?
As Festas de Santa Maria são, acima de tudo, as festas tradicionais da vila de Ourique e um momento de reencontro entre os ouriquenses. São festas que desde há muitas décadas reúnem os ouriquenses, ainda que hoje com um modelo diferente, porque a realidade e o momento também são outros. Mas são, acima de tudo, um momento de reencontro entre os ouriquenses, um momento de alegria e um momento para assinalar esta data importante, que é o 15 de Agosto.

Sente que os ouriquenses, nomeadamente os que vivem fora do concelho, continuam a ter no 15 de Agosto uma data "obrigatória" para regressar à terra?
Este é um momento sempre presente naquilo que é a "agenda" dos ouriquenses e, por isso, um momento importante para a vila de Ourique. É um momento onde os ouriquenses voltam a reunir-se, um momento de alegria e de festa. Quero também deixar uma palavra para aqueles que trabalham durante largas semanas para realizar este momento, nomeadamente a quem prepara a decoração das ruas da vila, para quem faz as flores, para quem uns dias antes as monta… É um momento que une os ouriquenses!

Esperam muitos visitantes nestes dois dias de festas?
Vamos ter bons espectáculos com os Anjos e o Fernando Daniel. Por isso, esperamos que sejam dois dias com muita gente e com muito público na vila de Ourique.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 18/09/2019
Aulas de dança
em Almodôvar com
novos horários
A escola de dança da associação Almovimento, de Almodôvar, tem novos horários desde o início deste mês de Setembro, altura em que recomeçaram as aulas com o professor Fábio Duarte na Casa do Povo.
07h00 - quarta, 18/09/2019
Novos trilhos pedonais
no concelho de Aljustrel
A Câmara de Aljustrel viu aprovada, pelo Alentejo 2020, a candidatura a financiamento apresentada para o projecto que visa a criação de uma série de percursos pedonais no concelho.
17h07 - terça, 17/09/2019
Incêndio em Panóias
corta trânsito no IC1
Um incêndio numa zona de mato na área da União de Freguesias de Panóias e Conceição, no concelho de Odemira, está a ser combatido por 69 bombeiros e obrigou ao corte do IC1 nos dois sentidos entre a Estação de Ourique e o cruzamento de Panóias.
15h57 - terça, 17/09/2019
Faleceu ex-vereadora
da Câmara de Castro
Faleceu nesta terça-feira, 17 de Setembro, Maria Alice Guerreiro, de 72 anos, que foi vereadora da Câmara Municipal de Castro Verde, eleita pela CDU, no mandato de 1993 a 1997.
07h00 - terça, 17/09/2019
CM Castro Verde
transporta alunos até
à estação da Funcheira
A Câmara de Castro Verde tem abertas as inscrições para o serviço gratuito de transporte entre Castro Verde e a estação ferroviária da Funcheira, destinado a alunos do concelho que frequentam o ensino superior e outros estabelecimentos de ensino em Lisboa e no Algarve.

Data: 13/09/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial