12h00 - quarta, 14/08/2019

Festas de Santa Maria na vila de Ourique

Festas de Santa Maria na vila de Ourique

O tempo é de férias e descanso, mas serão poucos os ouriquenses que faltarão à "chamada" da terra nos próximos dias. Tudo porque a vila recebe nesta quarta e quinta-feira, 14 e 15 de Agosto, mais uma edição das tradicionais Festas de Santa Maria, que prometem dois dias de reencontro e muita animação.
As Festas de Santa Maria "são, acima de tudo, um momento de reencontro entre os ouriquenses, um momento de alegria e um momento para assinalar esta data importante, que é o 15 de Agosto", frisa ao "CA" o presidente da Câmara Municipal, entidade que organiza os festejos.
De acordo com Marcelo Guerreiro, este é um momento que continua muito "presente naquilo que é a 'agenda'". "É um momento onde os ouriquenses voltam a reunir-se, um momento de alegria e de festa", acrescenta o jovem edil.
As Festas de Santa Maria 2019 em Ourique arrancam ao final da tarde de quarta-feira, 14, com uma arruada (18h00), seguindo-se, pelas 21h00, uma largada de touros nas ruas da vila.
A partir das 22h00 há música no Parque de Feiras e Exposições, primeiro com o grupo "Duplo Impacto" e depois com os bem conhecidos "Anjos", formados pelos irmãos Sérgio e Nelson Rosado, que estão a comemorar 20 anos de carreira. Após o concerto continua o baile com os "Duplo Impacto" e a partir das 3h30 a música estará a cargo do DJ Mel.
Os festejos prosseguem na quinta-feira, 15, Dia de Santa Maria (e feriado nacional), com uma arruada logo pelas 9h00, a que se segue o IX Passeio de Ciclomotores (9h30). Pelas 18h00 a Igreja Matriz de Ourique acolhe uma missa solene, seguida de procissão. A noite contará com um baile com Valter & Neuza (21h00), sendo que pelo meio terá lugar um concerto de Fernando Daniel (23h00). As festas "fecham" à mesa, com uma "açorda de encerramento, pelas 2h00.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 12/08/2020
Seca no Parque Natural
do Sudoeste Alentejano
preocupa autarcas
Os presidentes das câmaras municipais de Odemira, Sines, Aljezur e Vila do Bispo manifestaram-se preocupados com a seca que afecta as bacias do Mira e do Barlavento algarvio, exigindo "a elaboração de planos de contingência" para fazer face a uma situação que "tende a agravar-se".
07h00 - quarta, 12/08/2020
Castro Verde: Presidente da Assembleia Municipal renuncia ao cargo
A presidente da Assembleia Municipal de Castro Verde, Ana Paula Baltazar, eleita pela CDU, apresentou a sua renúncia ao cargo e ao mandato de vogal neste órgão na noite desta terça-feira, 11, em sessão extraordinária da Assembleia.
07h00 - quarta, 12/08/2020
CM Ourique faz obras nos balneários
do pavilhão da EB 2,3/ Secundária
A Câmara de Ourique está a proceder a obras no interior e na cobertura dos balneários do pavilhão da Escola Básica (EB) 2,3/ Secundária local, num investimento avaliado em cerca de 23 mil euros.
12h00 - terça, 11/08/2020
Regantes do Roxo querem
água a preço "mais justo"
Os regantes beneficiados pelo perímetro de rega do Roxo, no concelho de Aljustrel, defendem um "ajustamento" do preço cobrado pela água do Alqueva, por forma a garantir a "rentabilidade" das explorações agrícolas.
07h00 - terça, 11/08/2020
Autarca de Ourique exige
rapidez na ligação entre
o Roxo e Monte da Rocha
O presidente da Câmara Municipal de Ourique, Marcelo Guerreiro, insiste na necessidade de o projecto de ligação da albufeira do Monte da Rocha, situada no concelho, ao Alqueva avançar "o mais rapidamente possível".

Data: 07/08/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial