07h00 - segunda, 19/08/2019

ART de Castro Verde
premiada pelo BPI/La Caixa

ART de Castro Verde premiada pelo BPI/La Caixa

A ART-Associação de Respostas Terapêuticas, de Castro Verde, foi uma das 24 entidades recentemente distinguidas no âmbito da primeira edição do Prémio Infância do BPI/ La Caixa.
Ao todo, a instituição bancária entregou 750 mil euros para apoiar 24 projectos (com um valor médio de 31.250 euros por projecto) destinados "a facilitar o desenvolvimento social e educativo e a saúde de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, incluindo ainda o reforço de competências parentais".
"Os projectos distinguidos promovem diferentes respostas sociais, onde se incluem educação inclusiva e promoção do sucesso escolar, projectos de animação sócio-cultural, iniciativas de hipoterapia e música, capacitação parental, saúde infantil, desporto inclusivo, voluntariado jovem, integração de refugiados, entre outros", revela fonte oficial do BPI.
De acordo com a mesma fonte, o BPI e a Fundação La Caixa "estabeleceram um acordo de colaboração para o desenvolvimento de projectos de carácter social e cultural em Portugal após a entrada do BPI no grupo CaixaBank".
O prémio foi entregue aos responsáveis da ART por António Barreto (consultor da Fundação La Caixa) e por Artur Santos Silva (presidente honorário do BPI e curador da Fundação La Caixa).


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
08h00 - domingo, 05/04/2020
"Vivemos um estado
de crise no Brasil"
Nuno Seno, natural de Aljustrel, dirige uma empresa ligada à área da energia em Fortaleza, no Brasil, e conta ao "CA", em discurso directo, como está o "gigante" da América do Sul a lidar com a pandemia da Covid-19.
08h00 - domingo, 05/04/2020
Bolsa de Voluntariado
criada no distrito
A Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL), o Centro Humanitário de Beja da Cruz Vermelha Portuguesa e o Centro Distrital de Beja da Segurança Social criaram recentemente a Bolsa de Voluntariado do Baixo Alentejo.
08h00 - domingo, 05/04/2020
CM Castro Verde distribui
viseiras por instituições locais
A Câmara de Castro Verde entregou nos últimos dias mais de uma centena de viseiras a isntituições sociais e forças de segurança do concelho, no sentido de reforçar a prevenção face à pandemia de Covid-19 que afecta Portugal.
12h25 - sábado, 04/04/2020
Alentejo regista
63 casos positivos
de Covid-19
Até à meia-noite desta sexta-feira, 3, o Alentejo registou 63 casos positivos de Covid-19 e nenhum óbito, adianta o relatório de situação diário publicado pela Direcção Geral da Saúde (DGS).
08h00 - sábado, 04/04/2020
Lares e UCC com novas
regras para a Covid-19
O Governo aprovou nesta quinta-feira, 2, um novo despacho que determina os "circuitos e procedimentos" a adoptar pelos lares de idosos e equipamentos da Rede Nacional de Cuidados Integrados onde sejam detectados casos de infecção por Covid-19.

Data: 03/04/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial