07h00 - quarta, 21/08/2019

CM Mértola ocupa
jovens e desempregados

CM Mértola ocupa jovens e desempregados

A Câmara de Mértola tem abertas, até 6 de Setembro, as inscrições para os programas de ocupação municipal temporária de jovens e de desempregados de longa duração.
De acordo com fonte municipal, trata-se de uma iniciativa que visa "integrar jovens do concelho em contexto laboral e valorizar os cidadãos mediante a criação de oportunidades de trabalho na área de residência".
Desta forma, continua a mesma fonte, o Programa de Ocupação Municipal Temporária de Jovens tem como destinatários desempregados à procura do primeiro emprego, ou que se encontrem desempregados há mais de seis meses, com idades entre os 18 e 30 anos, e residentes no concelho há mais de dois anos.
"Os jovens seleccionados irão desempenhar funções em diversas áreas do Município, sempre supervisionados por um orientador", acrescenta.
Já o Programa de Ocupação Municipal de Desempregados de Longa Duração tem por objectivo a valorização pessoal dos cidadãos e de melhoria da sua qualidade de vida, mediante a criação de oportunidades de trabalho na área de residência.
Os destinatários são os desempregados inscritos no Centro de Emprego há mais de 12 meses, residentes no concelho de Mértola, há mais de dois anos, e com idades entre os 31 e 65 anos.
Ambos os programas têm a duração de seis meses, num total de 50 vagas, e os candidatos "serão chamados de acordo com as necessidades do Município e o perfil de cada um", finaliza a autarquia.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
09h00 - domingo, 15/09/2019
Comício em Beja
com António Costa
O secretário-geral do PS, António Costa, vai estar em Beja neste domingo, 15 de Setembro, para um comício no âmbito da campanha para as eleições Legislativas 2019, agendadas para o próximo dia 6 de Outubro.
16h52 - sexta, 13/09/2019
Homem identificado
em Odemira por incêndio
A GNR de Odemira identificou na terça-feira, 10 de Setembro, um homem de 66 anos por suspeitas de causar um incêndio florestal no concelho, tendo os factos já sido remetidos para o Tribunal Judicial de Odemira.
07h00 - sexta, 13/09/2019
Seca causa prejuízos no Campo Branco
Sem perspectivas de chuva no horizonte e com um quadro de seca cada vez mais acentuado na região, os agricultores do Campo Branco já começaram a recorrer às reservas de feno, palha ou cereais que tinham para o Inverno para alimentar, em pleno Verão, o seu efectivo pecuário.
07h00 - sexta, 13/09/2019
Pedro do Carmo premiado
em Badajoz (Espanha)
O deputado do PS eleito por Beja, Pedro do Carmo, foi um dos distinguidos com o prémio ibérico "FECIEX 2019", tendo recebido nesta quinta-feira, 12, o galardão das mãos do presidente do Ayuntamiento de Badajoz, Francisco Martínez.
07h00 - sexta, 13/09/2019
PSD quer combater
abandono da região
Combater "o abandono da região" é a grande meta traçada pelo cabeça-de-lista do PSD no distrito de Beja nas eleições Legislativas do próximo dia 6 de Outubro.

Data: 13/09/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial