07h00 - quarta, 21/08/2019

CM Mértola ocupa
jovens e desempregados

CM Mértola ocupa jovens e desempregados

A Câmara de Mértola tem abertas, até 6 de Setembro, as inscrições para os programas de ocupação municipal temporária de jovens e de desempregados de longa duração.
De acordo com fonte municipal, trata-se de uma iniciativa que visa "integrar jovens do concelho em contexto laboral e valorizar os cidadãos mediante a criação de oportunidades de trabalho na área de residência".
Desta forma, continua a mesma fonte, o Programa de Ocupação Municipal Temporária de Jovens tem como destinatários desempregados à procura do primeiro emprego, ou que se encontrem desempregados há mais de seis meses, com idades entre os 18 e 30 anos, e residentes no concelho há mais de dois anos.
"Os jovens seleccionados irão desempenhar funções em diversas áreas do Município, sempre supervisionados por um orientador", acrescenta.
Já o Programa de Ocupação Municipal de Desempregados de Longa Duração tem por objectivo a valorização pessoal dos cidadãos e de melhoria da sua qualidade de vida, mediante a criação de oportunidades de trabalho na área de residência.
Os destinatários são os desempregados inscritos no Centro de Emprego há mais de 12 meses, residentes no concelho de Mértola, há mais de dois anos, e com idades entre os 31 e 65 anos.
Ambos os programas têm a duração de seis meses, num total de 50 vagas, e os candidatos "serão chamados de acordo com as necessidades do Município e o perfil de cada um", finaliza a autarquia.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 23/01/2020
Câmara de Aljustrel exige
obras na Estrada Nacional 2
A Câmara de Aljustrel apresentou nesta terça-feira, 21, nova exposição ao ministro das Infra-estruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, sobre o mau estado em que se encontro o troço Aljustrel-Castro Verde da Estrada Nacional (EN) 2.
07h00 - quinta, 23/01/2020
Nelson Brito
prepara moção de
orientação política
Nelson Brito, candidato à presidência da Federação do Baixo Alentejo do PS, promove nesta quinta-feira, 23, em Beja, uma reunião do grupo de trabalho redactor da Moção de Orientação Política que irá apresentar no congresso federativo.
07h00 - quinta, 23/01/2020
António José Brito
candidato no PS
de Castro Verde
Ganhar as eleições Autárquicas de 2021 em todo o concelho é o grande objectivo traçado por António José Brito na sua moção de candidatura à presidência da Concelhia de Castro Verde do PS, cargo que desempenha desde Janeiro de 2019.
07h00 - quarta, 22/01/2020
Petição em defesa do Sudoeste Alentejano
O movimento de cidadãos "Juntos pelo Sudoeste" acaba de lançar a petição pública "O Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina não aguenta mais agricultura intensiva", que pretende ver discutida na Assembleia da República.
07h00 - quarta, 22/01/2020
Crianças de Aljustrel
viram "arqueólogas"
O projecto educativo do Museu Municipal de Aljustrel em 2019-2020 está a dar destaque a temas relacionados com a arqueologia, através da dinamização, junto dos mais novos, da actividade "Arqueólogo por um dia".

Data: 10/01/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial