07h00 - quarta, 21/08/2019

Urgências do Hospital de Beja
preocupam Ordem dos Médicos

Urgências do Hospital de Beja preocupam Ordem dos Médicos

O Conselho Sub-Regional de Beja da Ordem dos Médicos (OM) veio a público expressar "a sua acrescida e profunda preocupação com as progressivas dificuldades" verificadas na prestação de alguns cuidados nas Urgências do Hospital de Beja.
Em comunicado enviado ao "CA", a OM diz que os casos que são do conhecimento público "exigem, mais do que nunca, o encontro de soluções excepcionais, mas sustentáveis, permitindo a reversão desta situação, tão breve quanto possível".
Nesse sentido, continua a OM, "na sequência das múltiplas iniciativas que, desde há vários anos, tem vindo a realizar, no sentido de alertar para o cenário que se vai confirmando", o seu Conselho Sub-Regional de Beja elaborou, no início de Julho, "um memorando sobre o estado da Saúde na região".
De acordo com a Ordem, o documento foi enviado ao bastonário e já foi reencaminhado, "como se pretendia, para a Comissão Parlamentar de Saúde da Assembleia da República, com vista à realização de reunião para debate do tema".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
09h00 - domingo, 15/09/2019
Comício em Beja
com António Costa
O secretário-geral do PS, António Costa, vai estar em Beja neste domingo, 15 de Setembro, para um comício no âmbito da campanha para as eleições Legislativas 2019, agendadas para o próximo dia 6 de Outubro.
16h52 - sexta, 13/09/2019
Homem identificado
em Odemira por incêndio
A GNR de Odemira identificou na terça-feira, 10 de Setembro, um homem de 66 anos por suspeitas de causar um incêndio florestal no concelho, tendo os factos já sido remetidos para o Tribunal Judicial de Odemira.
07h00 - sexta, 13/09/2019
Seca causa prejuízos no Campo Branco
Sem perspectivas de chuva no horizonte e com um quadro de seca cada vez mais acentuado na região, os agricultores do Campo Branco já começaram a recorrer às reservas de feno, palha ou cereais que tinham para o Inverno para alimentar, em pleno Verão, o seu efectivo pecuário.
07h00 - sexta, 13/09/2019
Pedro do Carmo premiado
em Badajoz (Espanha)
O deputado do PS eleito por Beja, Pedro do Carmo, foi um dos distinguidos com o prémio ibérico "FECIEX 2019", tendo recebido nesta quinta-feira, 12, o galardão das mãos do presidente do Ayuntamiento de Badajoz, Francisco Martínez.
07h00 - sexta, 13/09/2019
PSD quer combater
abandono da região
Combater "o abandono da região" é a grande meta traçada pelo cabeça-de-lista do PSD no distrito de Beja nas eleições Legislativas do próximo dia 6 de Outubro.

Data: 13/09/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial