07h00 - quinta, 05/09/2019

Aljustrel distingue
jovens voluntários

Aljustrel distingue jovens voluntários

A Câmara de Aljustrel entrega nesta quinta-feira, 5, pelas 18h00, os diplomas de participação aos cerca de três dezenas de jovens que participaram activamente e de forma voluntária nos projectos de Verão promovidos pela autarquia.
A cerimónia terá lugar na Piscina Municipal e contará com a presença do director regional do Instituto Português da Juventude e Desporto e de representantes das diversas entidades que colaboraram nesta edição.
Segundo a autarquia, este programa, promovido durante os últimos meses, "teve como objectivo proporcionar aos jovens diversas oportunidades de ocupação de tempos livres e de exploração vocacional e profissional, através da colaboração de curta duração em projectos e eventos desenvolvidos pelos serviços da Câmara Municipal".
"Através do seu trabalho voluntário, os jovens viveram experiências gratificantes, contactaram com diversos públicos, ampliaram as suas relações sociais e desenvolveram competências a nível pessoal num espírito de participação e cidadania", acrescenta a mesma fonte, sublinhando que o voluntariado é "uma das áreas fundamentais das políticas de juventude", sendo igualmente "uma ferramenta de educação não-formal" que "promove a cidadania activa e responsável, e ajuda os jovens a adquirir novas competências".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
09h00 - domingo, 15/09/2019
Comício em Beja
com António Costa
O secretário-geral do PS, António Costa, vai estar em Beja neste domingo, 15 de Setembro, para um comício no âmbito da campanha para as eleições Legislativas 2019, agendadas para o próximo dia 6 de Outubro.
16h52 - sexta, 13/09/2019
Homem identificado
em Odemira por incêndio
A GNR de Odemira identificou na terça-feira, 10 de Setembro, um homem de 66 anos por suspeitas de causar um incêndio florestal no concelho, tendo os factos já sido remetidos para o Tribunal Judicial de Odemira.
07h00 - sexta, 13/09/2019
Seca causa prejuízos no Campo Branco
Sem perspectivas de chuva no horizonte e com um quadro de seca cada vez mais acentuado na região, os agricultores do Campo Branco já começaram a recorrer às reservas de feno, palha ou cereais que tinham para o Inverno para alimentar, em pleno Verão, o seu efectivo pecuário.
07h00 - sexta, 13/09/2019
Pedro do Carmo premiado
em Badajoz (Espanha)
O deputado do PS eleito por Beja, Pedro do Carmo, foi um dos distinguidos com o prémio ibérico "FECIEX 2019", tendo recebido nesta quinta-feira, 12, o galardão das mãos do presidente do Ayuntamiento de Badajoz, Francisco Martínez.
07h00 - sexta, 13/09/2019
PSD quer combater
abandono da região
Combater "o abandono da região" é a grande meta traçada pelo cabeça-de-lista do PSD no distrito de Beja nas eleições Legislativas do próximo dia 6 de Outubro.

Data: 13/09/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial