07h00 - sexta, 06/09/2019

Baja TT Vindimas
no Baixo Alentejo

Baja TT Vindimas no Baixo Alentejo

Os concelhos de Beja, Castro Verde, Mértola e Aljustrel recebem neste fim-de-semana, entre os dias 6 e 8 de Setembro, a Baja TT Vindimas do Alentejo/ Taça de Portugal de Todo-o-Terreno, que contará com mais de uma centena de participantes.
A competição é promovida pelo Clube de Promoção de Karting e Automobilismo (CPKA) e terá como "base" o Parque de Feiras e Exposições de Beja, sendo que o seu grande objectivo é "resgatar as premissas da prova 'Montes Alentejanos'", que muitas saudades deixou aos amantes da modalidade.
"A prova está montada. É a primeira vez que a fazemos, o que não é fácil por ser a primeira vez. Pensamos estar preparados. Esperemos que corra tudo bem. Ao nível de concorrentes estou em crer que vai ser uma excelente corrida. Contamos com os melhores pilotos nacionais e, por isso, antevê-se uma prova particularmente competitiva e não podíamos estar mais satisfeitos", refere o presidente do CPKA.
Humberto Silva acrescenta ainda que "esta será uma prova que será rápida e do agrado dos pilotos, porque as pistas são fantásticas, o piso excelente".
Desportivamente, a Baja TT arranca na sexta-feira, 6, com a partida simbólica junto à Casa da Cultura de Beja a partir das 20h00. No sábado, 7, de manhã, tem lugar um prólogo de 6,2 kms, enquanto de tarde será realizado o primeiro sector selectivo, com 150 kms, com início e fim em Santa Clara do Louredo e passagens por Cabeça Gorda, Outeiro, Corte de Cobres, Entradas, Carregueiro, Albernoa e a barragem do Monte dos Grous.
No domingo, 8, a competição automóvel irá repetir o troço de 150 kms, enquanto que para as categorias Moto, Quad e SSV está reservado um de 85 kms que vai percorrer as pistas de Cabeça Gorda, Outeiro, Vale de Camelos, Azinhalinho, com passagem também na barragem do Monte dos Grous até chegar a Santa Clara do Louredo.
Esta prova, onde será disputada a Taça de Portugal para SSV, Moto e Quad, tem já confirmadas as presenças dos pilotos de SSV Reinaldo Varela (vencedor do Dakar em 2018), João Monteiro (campeão nacional), Pedro Santinho Mendes (actual líder do campeonato), Mário Franco, Rui Serpa, João Dias, Luís Cidade, Nuno Madeira e David Spranger, entre outros.
Entre os automóveis estão inscritos pilotos como João Ramos (actual titular do Campeonato de Portugal de TT) ou Gerard Subirats (actual segundo classificado do Campeonato de Espanha de TT).
O programa desportivo da Baja TT Vindimas do Alentejo será completado com a Expo Vindimas e Aventura, no Parque de Feiras e Exposições.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 23/01/2020
Câmara de Aljustrel exige
obras na Estrada Nacional 2
A Câmara de Aljustrel apresentou nesta terça-feira, 21, nova exposição ao ministro das Infra-estruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, sobre o mau estado em que se encontro o troço Aljustrel-Castro Verde da Estrada Nacional (EN) 2.
07h00 - quinta, 23/01/2020
Nelson Brito
prepara moção de
orientação política
Nelson Brito, candidato à presidência da Federação do Baixo Alentejo do PS, promove nesta quinta-feira, 23, em Beja, uma reunião do grupo de trabalho redactor da Moção de Orientação Política que irá apresentar no congresso federativo.
07h00 - quinta, 23/01/2020
António José Brito
candidato no PS
de Castro Verde
Ganhar as eleições Autárquicas de 2021 em todo o concelho é o grande objectivo traçado por António José Brito na sua moção de candidatura à presidência da Concelhia de Castro Verde do PS, cargo que desempenha desde Janeiro de 2019.
07h00 - quarta, 22/01/2020
Petição em defesa do Sudoeste Alentejano
O movimento de cidadãos "Juntos pelo Sudoeste" acaba de lançar a petição pública "O Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina não aguenta mais agricultura intensiva", que pretende ver discutida na Assembleia da República.
07h00 - quarta, 22/01/2020
Crianças de Aljustrel
viram "arqueólogas"
O projecto educativo do Museu Municipal de Aljustrel em 2019-2020 está a dar destaque a temas relacionados com a arqueologia, através da dinamização, junto dos mais novos, da actividade "Arqueólogo por um dia".

Data: 10/01/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial