07h00 - domingo, 08/09/2019

Dia do Município
festejado em Odemira

Dia do Município festejado em Odemira

Um total de 165 individualidades e entidades do concelho de Odemira serão homenageadas neste domingo, 8 de Setembro, durante a cerimónia oficial do Dia do Município, que tem início marcado para as 9h30 no Jardim Sousa Prado.
Na área cultural será prestada homenagem ao Clube de Leitura de Vila Nova de Milfontes e à Associação de Artistas Plásticos "Sopa de Artistas", enquanto que pelo trabalho desenvolvido em prol da Acção Social serão distinguidas Paula Maria de Pinho da Silva Martins, bem como os projectos "Escola de Vida" e "Junto Aprendemos".
O projecto "Gestão de Caso" e Luís Graça serão homenageados na área da Saúde, ao passo que no plano do desenvolvimento económico serão distinguidas um total de 10 empresas de diversos sectores pelo trabalho desenvolvido ao longo do ano e que "contribuiu para a dinamização económica do concelho".
Paralelamente serão também distinguidas cinco empresas pelo trabalho desenvolvido não só em prol da dinamização económica do concelho, "como também pelo esforço desenvolvido manutenção da tradição do comércio local".
Na área da Educação vão ser homenageados os agrupamentos de escolas de Odemira, Sabóia e São Teotónio, enquanto no Desporto serão homenageados mais de uma centena de atletas e equipas de clubes do concelho que obtiveram excelentes resultados a nível individual e colectivos em diversas modalidades.
No final da cerimónia protocolar do Dia do Município, terá lugar um almoço aberto à população no recinto das festas de Nossa Senhora da Piedade, em Odemira.
As comemorações do Dia do Município de Odemira integram o programa das festas em honra de Nossa Senhora da Piedade, que decorrem até este domingo, 8.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 20/11/2019
Câmara de Almodôvar
distinguida pelo IEFP
A Câmara de Almodôvar foi distinguida com a marca "Entidade Empregadora Inclusiva 2019", atribuída de dois em dois anos pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) como forma de reconhecer publicamente "práticas de gestão abertas e inclusivas, desenvolvidas por entidades empregadoras, relativamente às pessoas com deficiência e incapacidade".
07h00 - quarta, 20/11/2019
Junta de Mértola
incentiva poupança
A Junta de Freguesia de Mértola sorteou, no final de Outubro, aquando das comemorações do Dia Mundial da Poupança, três contas-poupança para crianças do pré-escolar e primeiro ciclo.
07h00 - terça, 19/11/2019
CDU e PS trocam
críticas em Castro Verde
As concelhias da CDU e do PS de Castro Verde emitiram comunicados onde trocam diversas críticas, com os comunistas a considerarem que os dois anos de mandato autárquico do PS no concelho têm sido de "má gestão", ao passo que os socialistas acusam a CDU de preferir "esconder a verdade" e de "não fazer oposição séria".
07h00 - terça, 19/11/2019
Câmara de Beja exige
requalificação da EN 121
A Câmara de Beja exige que o novo Governo tome "medidas rápidas" quer permitam a recuperação do pavimento da Estrada Nacional (EN) 121/ IP 8, no troço que abrange o concelho de Beja.
07h00 - terça, 19/11/2019
Ourique investe
143 mil euros
na Educação
A Câmara de Ourique viu aprovada por fundos comunitários uma candidatura no valor de quase 144 mil euros para a aquisição de equipamentos para todas as escolas do pré-escolar e do primeiro ciclo do concelho (com excepção de Ourique, que obteve financiamento há menos de 10 anos) e para a Escola Básica (EB) 2,3.

Data: 08/11/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial