09h28 - sábado, 07/09/2019

Calor "cancela" Baja
"Vindimas do Alentejo"

Calor "cancela" Baja "Vindimas do Alentejo"

As condições climatéricas previstas para este fim-de-semana, 7 e 8 de Setembro, com muito calor e elevado risco de incêndios, levou ao cancelamento da Baja TT "Vindimas do Alentejo", que iria decorrer neste sábado e domingo.
A decisão foi tomada na noite desta sexta-feira, 6, com a Câmara de Beja a revelar, através da sua página oficial no Facebook, que "se viu forçada a retirar o Alvará de Licença" para a prova por indicação da GNR, tendo em conta o "Despacho Conjunto nº 7823-F/2019, de 03/09, dos Ministros da Administração Interna e da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural".
Recorde-se que a Baja TT "Vindimas do Alentejo" era uma organização do Clube de Promoção de Karting e Automobilismo (CPKA) e iria passar pelos concelhos de Beja, Castro Verde, Aljustrel e Mértola. Estavam inscritos 110 pilotos nacionais e estrangeiros.
Após o anúncio do cancelamento da prova, e em comunicado enviado ao "CA", o CPAK "lamenta que o cenário vigente leva a que o evento, que tanto entusiasma concorrentes, populações e o Alentejo, não se possa realizar por razões totalmente alheias".
"O Clube de Promoção de Automobilismo e Karting compromete-se a encontrar a melhor solução para fazer cumprir a tanta gente o seu ensejo", conclui a colectividade no comunicado.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 24/01/2020
Beja vai receber
ministros de
17 países da UE
A cidade de Beja vai receber, no próximo dia 1 de Fevereiro (sábado), a reunião anual do Grupo dos Amigos da Coesão da União Europeia (EU), que juntará os primeiros-ministros e ministros de Portugal, República Checa, Grécia, Lituânia, Polónia, Eslováquia, Eslovénia, Chipre, Croácia, Estónia, Hungria, Letónia, Bulgária, Malta, Roménia, Espanha e Itália.
07h00 - sexta, 24/01/2020
Três detidos por
tráfico em Beja
A GNR deteve nesta quarta-feira, 22, em, Beja, três homens, com idades entre os 24 e os 34 anos, por suspeitas da prática do crime de tráfico de estupefacientes no concelho.
07h00 - sexta, 24/01/2020
Autarcas reúnem com
presidente da ANACOM
Os autarcas do distrito de Beja reúnem nesta sexta-feira, 24, na sede da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL), com o presidente da ANACOM-Autoridade Nacional de Comunicações.
07h00 - sexta, 24/01/2020
Estrada Nacional 2
é um "buraco pegado"
A 26 de Janeiro de 2018 a Infra-estruturas de Portugal (IP) anunciava, através do "CA", que ia avançar com uma empreitada de "grande requalificação" em parte do troço da Estrada Nacional (EN) 2 que liga Aljustrel a Castro Verde.
07h00 - quinta, 23/01/2020
Câmara de Aljustrel exige
obras na Estrada Nacional 2
A Câmara de Aljustrel apresentou nesta terça-feira, 21, nova exposição ao ministro das Infra-estruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, sobre o mau estado em que se encontro o troço Aljustrel-Castro Verde da Estrada Nacional (EN) 2.

Data: 24/01/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial