09h28 - sábado, 07/09/2019

Calor "cancela" Baja
"Vindimas do Alentejo"

Calor "cancela" Baja "Vindimas do Alentejo"

As condições climatéricas previstas para este fim-de-semana, 7 e 8 de Setembro, com muito calor e elevado risco de incêndios, levou ao cancelamento da Baja TT "Vindimas do Alentejo", que iria decorrer neste sábado e domingo.
A decisão foi tomada na noite desta sexta-feira, 6, com a Câmara de Beja a revelar, através da sua página oficial no Facebook, que "se viu forçada a retirar o Alvará de Licença" para a prova por indicação da GNR, tendo em conta o "Despacho Conjunto nº 7823-F/2019, de 03/09, dos Ministros da Administração Interna e da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural".
Recorde-se que a Baja TT "Vindimas do Alentejo" era uma organização do Clube de Promoção de Karting e Automobilismo (CPKA) e iria passar pelos concelhos de Beja, Castro Verde, Aljustrel e Mértola. Estavam inscritos 110 pilotos nacionais e estrangeiros.
Após o anúncio do cancelamento da prova, e em comunicado enviado ao "CA", o CPAK "lamenta que o cenário vigente leva a que o evento, que tanto entusiasma concorrentes, populações e o Alentejo, não se possa realizar por razões totalmente alheias".
"O Clube de Promoção de Automobilismo e Karting compromete-se a encontrar a melhor solução para fazer cumprir a tanta gente o seu ensejo", conclui a colectividade no comunicado.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 20/11/2019
Câmara de Almodôvar
distinguida pelo IEFP
A Câmara de Almodôvar foi distinguida com a marca "Entidade Empregadora Inclusiva 2019", atribuída de dois em dois anos pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) como forma de reconhecer publicamente "práticas de gestão abertas e inclusivas, desenvolvidas por entidades empregadoras, relativamente às pessoas com deficiência e incapacidade".
07h00 - quarta, 20/11/2019
Junta de Mértola
incentiva poupança
A Junta de Freguesia de Mértola sorteou, no final de Outubro, aquando das comemorações do Dia Mundial da Poupança, três contas-poupança para crianças do pré-escolar e primeiro ciclo.
07h00 - terça, 19/11/2019
CDU e PS trocam
críticas em Castro Verde
As concelhias da CDU e do PS de Castro Verde emitiram comunicados onde trocam diversas críticas, com os comunistas a considerarem que os dois anos de mandato autárquico do PS no concelho têm sido de "má gestão", ao passo que os socialistas acusam a CDU de preferir "esconder a verdade" e de "não fazer oposição séria".
07h00 - terça, 19/11/2019
Câmara de Beja exige
requalificação da EN 121
A Câmara de Beja exige que o novo Governo tome "medidas rápidas" quer permitam a recuperação do pavimento da Estrada Nacional (EN) 121/ IP 8, no troço que abrange o concelho de Beja.
07h00 - terça, 19/11/2019
Ourique investe
143 mil euros
na Educação
A Câmara de Ourique viu aprovada por fundos comunitários uma candidatura no valor de quase 144 mil euros para a aquisição de equipamentos para todas as escolas do pré-escolar e do primeiro ciclo do concelho (com excepção de Ourique, que obteve financiamento há menos de 10 anos) e para a Escola Básica (EB) 2,3.

Data: 08/11/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial