07h00 - terça, 10/09/2019

Pedro do Carmo representa
Portugal em feira em Itália

Pedro do Carmo representa Portugal em feira em Itália

O deputado do PS eleito por Beja esteve presente, no passado fim-de-semana, 6 a 8 de Setembro, no XXII Festival do Presunto de Parma, em Langhirano (Itália), em representação da Assembleia da República e da Comissão Parlamentar de Agricultura.
Em declarações ao "CA", Pedro do Carmo revela que aproveitou a oportunidade para "sublinhar a importância comunitária, económica e cultural do Mundo Rural para a diferenciação e competitividade dos territórios".
"A participação no evento sublinhou o excelente posicionamento dos nossos produtos regionais num quadro de internacionalização, em que a questão da escala é o único grande obstáculo a superar", acrescenta o deputado socialista.
Durante os três dias de festival em Itália, Pedro do Carmo participou num debate sobre o valor económico dos produtos DOP-Denominação de Origem Protegida, além de ter promovido os produtos regionais do Baixo Alentejo, em especial os da fileira do porco alentejano, num evento que congregou os produtores de presunto de Parma, de queijo Parmigiano Reggiano e de presuntos de toda a Europa.
Recorde-se que a região de Parma esteve presente na última edição da Feira do Porco Alentejano, em Ourique.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 24/01/2020
Beja vai receber
ministros de
17 países da UE
A cidade de Beja vai receber, no próximo dia 1 de Fevereiro (sábado), a reunião anual do Grupo dos Amigos da Coesão da União Europeia (EU), que juntará os primeiros-ministros e ministros de Portugal, República Checa, Grécia, Lituânia, Polónia, Eslováquia, Eslovénia, Chipre, Croácia, Estónia, Hungria, Letónia, Bulgária, Malta, Roménia, Espanha e Itália.
07h00 - sexta, 24/01/2020
Três detidos por
tráfico em Beja
A GNR deteve nesta quarta-feira, 22, em, Beja, três homens, com idades entre os 24 e os 34 anos, por suspeitas da prática do crime de tráfico de estupefacientes no concelho.
07h00 - sexta, 24/01/2020
Autarcas reúnem com
presidente da ANACOM
Os autarcas do distrito de Beja reúnem nesta sexta-feira, 24, na sede da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL), com o presidente da ANACOM-Autoridade Nacional de Comunicações.
07h00 - sexta, 24/01/2020
Estrada Nacional 2
é um "buraco pegado"
A 26 de Janeiro de 2018 a Infra-estruturas de Portugal (IP) anunciava, através do "CA", que ia avançar com uma empreitada de "grande requalificação" em parte do troço da Estrada Nacional (EN) 2 que liga Aljustrel a Castro Verde.
07h00 - quinta, 23/01/2020
Câmara de Aljustrel exige
obras na Estrada Nacional 2
A Câmara de Aljustrel apresentou nesta terça-feira, 21, nova exposição ao ministro das Infra-estruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, sobre o mau estado em que se encontro o troço Aljustrel-Castro Verde da Estrada Nacional (EN) 2.

Data: 24/01/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial