07h00 - terça, 10/09/2019

Pedro do Carmo representa
Portugal em feira em Itália

Pedro do Carmo representa Portugal em feira em Itália

O deputado do PS eleito por Beja esteve presente, no passado fim-de-semana, 6 a 8 de Setembro, no XXII Festival do Presunto de Parma, em Langhirano (Itália), em representação da Assembleia da República e da Comissão Parlamentar de Agricultura.
Em declarações ao "CA", Pedro do Carmo revela que aproveitou a oportunidade para "sublinhar a importância comunitária, económica e cultural do Mundo Rural para a diferenciação e competitividade dos territórios".
"A participação no evento sublinhou o excelente posicionamento dos nossos produtos regionais num quadro de internacionalização, em que a questão da escala é o único grande obstáculo a superar", acrescenta o deputado socialista.
Durante os três dias de festival em Itália, Pedro do Carmo participou num debate sobre o valor económico dos produtos DOP-Denominação de Origem Protegida, além de ter promovido os produtos regionais do Baixo Alentejo, em especial os da fileira do porco alentejano, num evento que congregou os produtores de presunto de Parma, de queijo Parmigiano Reggiano e de presuntos de toda a Europa.
Recorde-se que a região de Parma esteve presente na última edição da Feira do Porco Alentejano, em Ourique.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
08h00 - sábado, 04/07/2020
Incêndio em Rio de
Moínhos causa ferido
Um incêndio rural perto da localidade de Rio de Moinhos, no concelho de Aljustrel, causou na tarde desta sexta-feira, 3 de Julho, um ferido grave, que acabou por ser transportado para o Hospital de São José, em Lisboa, com queimaduras.
08h00 - sábado, 04/07/2020
Militares da GNR de Odemira
condenados por agressões
Os cinco militares da GNR de Odemira e de Milfontes foram considerados culpados no caso em que eram acusados, entre outros crimes, de agredirem dois imigrantes na zona do Almograve em Outubro de 2018.
07h00 - sexta, 03/07/2020
Distrito de Beja
tem sete candidatos
a "maravilha"
Já são conhecidos os sete finalistas regionais do distrito de Beja no concurso das "7 Maravilhas da Cultura Popular", iniciativa que pretende reconhecer o património cultural material e imaterial de Portugal.
07h00 - sexta, 03/07/2020
CM Castro Verde requalifica
parques infantis da vila
A Câmara de Castro Verde deverá em breve adjudicar à empresa CRP-Comércio e Reciclagem de Produtos, Lda.
07h00 - quinta, 02/07/2020
Presidente do
Lar Jacinto Faleiro
apresenta demissão
Leandro Gonçalves apresentou, na terça-feira, 30 de Junho, a demissão dos cargos de presidente da direcção do Lar Jacinto Faleiro (Castro Verde) e também de vogal do PS na Assembleia Municipal de Castro Verde.

Data: 26/06/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial