07h00 - quinta, 12/09/2019

Bloco apresentou
candidatos em Beja

Bloco apresentou candidatos em Beja

O sistema bancário nacional esteve na "mira" das críticas da coordenadora do Bloco de Esquerda (BE) nesta quarta-feira, 11, durante a sessão de apresentação dos candidatos do partido pelo distrito de Beja às Legislativas de 2019.
Na sessão realizada ao final da tarde no centro de Beja, Catarina Martins defendeu que chegou a hora de investir no país e "acertar as contas" com a banca, "que está a dever 17 mil milhões de euros aos contribuintes". "O sistema financeiro já recebeu demais, está na altura de investir nas pessoas e investir no país", disse.
A líder bloquista lembrou ainda algumas das lutas protagonizadas por trabalhadores do distrito na última legislatura. "Aqui temos quem conseguiu uma das maiores conquistas desta legislatura: que os trabalhadores das lavarias das minas tivessem acesso ao desgaste rápido para a sua reforma, que é o seu direito", sublinhou Catarina Martins.
Recorde-se que o BE tem como cabeça-de-lista no distrito de Beja a funcionária pública aposentada Mariana Aiveca.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 20/11/2019
Câmara de Almodôvar
distinguida pelo IEFP
A Câmara de Almodôvar foi distinguida com a marca "Entidade Empregadora Inclusiva 2019", atribuída de dois em dois anos pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) como forma de reconhecer publicamente "práticas de gestão abertas e inclusivas, desenvolvidas por entidades empregadoras, relativamente às pessoas com deficiência e incapacidade".
07h00 - quarta, 20/11/2019
Junta de Mértola
incentiva poupança
A Junta de Freguesia de Mértola sorteou, no final de Outubro, aquando das comemorações do Dia Mundial da Poupança, três contas-poupança para crianças do pré-escolar e primeiro ciclo.
07h00 - terça, 19/11/2019
CDU e PS trocam
críticas em Castro Verde
As concelhias da CDU e do PS de Castro Verde emitiram comunicados onde trocam diversas críticas, com os comunistas a considerarem que os dois anos de mandato autárquico do PS no concelho têm sido de "má gestão", ao passo que os socialistas acusam a CDU de preferir "esconder a verdade" e de "não fazer oposição séria".
07h00 - terça, 19/11/2019
Câmara de Beja exige
requalificação da EN 121
A Câmara de Beja exige que o novo Governo tome "medidas rápidas" quer permitam a recuperação do pavimento da Estrada Nacional (EN) 121/ IP 8, no troço que abrange o concelho de Beja.
07h00 - terça, 19/11/2019
Ourique investe
143 mil euros
na Educação
A Câmara de Ourique viu aprovada por fundos comunitários uma candidatura no valor de quase 144 mil euros para a aquisição de equipamentos para todas as escolas do pré-escolar e do primeiro ciclo do concelho (com excepção de Ourique, que obteve financiamento há menos de 10 anos) e para a Escola Básica (EB) 2,3.

Data: 08/11/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial