07h00 - quinta, 12/09/2019

Bloco apresentou
candidatos em Beja

Bloco apresentou candidatos em Beja

O sistema bancário nacional esteve na "mira" das críticas da coordenadora do Bloco de Esquerda (BE) nesta quarta-feira, 11, durante a sessão de apresentação dos candidatos do partido pelo distrito de Beja às Legislativas de 2019.
Na sessão realizada ao final da tarde no centro de Beja, Catarina Martins defendeu que chegou a hora de investir no país e "acertar as contas" com a banca, "que está a dever 17 mil milhões de euros aos contribuintes". "O sistema financeiro já recebeu demais, está na altura de investir nas pessoas e investir no país", disse.
A líder bloquista lembrou ainda algumas das lutas protagonizadas por trabalhadores do distrito na última legislatura. "Aqui temos quem conseguiu uma das maiores conquistas desta legislatura: que os trabalhadores das lavarias das minas tivessem acesso ao desgaste rápido para a sua reforma, que é o seu direito", sublinhou Catarina Martins.
Recorde-se que o BE tem como cabeça-de-lista no distrito de Beja a funcionária pública aposentada Mariana Aiveca.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 07/08/2020
Executivo da CM Beja
rejeita críticas da CDU
O executivo socialista da Câmara de Beja veio a público manifestar-se "surpreendido" com a posição pública dos vereadores da CDU relativamente ao Museu de Banda Desenhada em Beja, garantindo "que nunca houve qualquer volte-face do executivo nesta matéria".
07h00 - sexta, 07/08/2020
Seca "dramática"
afecta lavoura
no Campo Branco
A lavoura no Campo Branco, onde imperam as culturas de sequeiro e a pecuária, vive "dias difíceis".
07h00 - quinta, 06/08/2020
Distrito de Beja
em Alerta Vermelho
O distrito de Beja está em situação de Alerta Vermelha até às 23h59 desta sexta-feira, 7, devido às previsões meteorológicas para os próximos dias, que apontam para um significativo agravamento do risco de incêndio rural.
07h00 - quinta, 06/08/2020
CDU Beja defende
criação de Museu da BD
Os vereadores da CDU na Câmara de Beja consideram "um erro" do actual executivo do PS o eventual abandono do projecto do Museu de Banda Desenhada, que estava previsto pela anterior gestão comunista na autarquia.
07h00 - quinta, 06/08/2020
EMAS de Beja remodela abastecimento
de água ao parque de feiras da cidade
A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja tem a decorrer, desde o mês de Julho, a uma empreitada de remodelação do abastecimento de água ao Parque de Feiras e Exposições "Manuel Castro e Brito", na cidade.

Data: 07/08/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial