07h00 - quinta, 12/09/2019

Ourique reforça
estatuto da EIP
dos bombeiros

Ourique reforça estatuto da EIP dos bombeiros

A Câmara de Ourique aprovou uma adenda ao protocolo com a Autoridade Nacional de Protecção Civil e com os Bombeiros Voluntários locais para actualizar o valor da remuneração base mensal dos elementos que compõem a Equipa de Intervenção Permanente (EIP) da corporação.
O novo acordo prevê ainda a actualização anual dessa prestação em linha com a percentagem de aumento dos salários dos trabalhadores da Administração Pública, assim como o acerto do subsídio de refeição pelos dias de prestação de serviço efectivo com os montantes estabelecidos para a função pública.
"A segurança, protecção e emergência de pessoas e bens é uma prioridade assumida peloMunicípio de Ourique como pressuposto de tranquilidade e de qualidade de vida de quem vive, estuda, trabalha e visita o concelho. É por isso que há muito o Município de Ourique concretiza um conjunto de investimentos estruturais e correntes no elemento central do dispositivo de socorro e protecção civil, os Bombeiros Voluntários de Ourique, estando sempre disponível para equacionar outros contributos que ampliem a capacidade operacional em caso de ocorrência", justifica o presidente da autarquia, Marcelo Guerreiro.
Recorde-se que as EIP são compostas por bombeiros voluntários e visam assegurar um importante grau de prontidão na resposta às ocorrências que implicam socorro às populações e de defesa dos seus bens.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
09h00 - domingo, 15/09/2019
Comício em Beja
com António Costa
O secretário-geral do PS, António Costa, vai estar em Beja neste domingo, 15 de Setembro, para um comício no âmbito da campanha para as eleições Legislativas 2019, agendadas para o próximo dia 6 de Outubro.
16h52 - sexta, 13/09/2019
Homem identificado
em Odemira por incêndio
A GNR de Odemira identificou na terça-feira, 10 de Setembro, um homem de 66 anos por suspeitas de causar um incêndio florestal no concelho, tendo os factos já sido remetidos para o Tribunal Judicial de Odemira.
07h00 - sexta, 13/09/2019
Seca causa prejuízos no Campo Branco
Sem perspectivas de chuva no horizonte e com um quadro de seca cada vez mais acentuado na região, os agricultores do Campo Branco já começaram a recorrer às reservas de feno, palha ou cereais que tinham para o Inverno para alimentar, em pleno Verão, o seu efectivo pecuário.
07h00 - sexta, 13/09/2019
Pedro do Carmo premiado
em Badajoz (Espanha)
O deputado do PS eleito por Beja, Pedro do Carmo, foi um dos distinguidos com o prémio ibérico "FECIEX 2019", tendo recebido nesta quinta-feira, 12, o galardão das mãos do presidente do Ayuntamiento de Badajoz, Francisco Martínez.
07h00 - sexta, 13/09/2019
PSD quer combater
abandono da região
Combater "o abandono da região" é a grande meta traçada pelo cabeça-de-lista do PSD no distrito de Beja nas eleições Legislativas do próximo dia 6 de Outubro.

Data: 13/09/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial