07h00 - quinta, 12/09/2019

Ourique reforça
estatuto da EIP
dos bombeiros

Ourique reforça estatuto da EIP dos bombeiros

A Câmara de Ourique aprovou uma adenda ao protocolo com a Autoridade Nacional de Protecção Civil e com os Bombeiros Voluntários locais para actualizar o valor da remuneração base mensal dos elementos que compõem a Equipa de Intervenção Permanente (EIP) da corporação.
O novo acordo prevê ainda a actualização anual dessa prestação em linha com a percentagem de aumento dos salários dos trabalhadores da Administração Pública, assim como o acerto do subsídio de refeição pelos dias de prestação de serviço efectivo com os montantes estabelecidos para a função pública.
"A segurança, protecção e emergência de pessoas e bens é uma prioridade assumida peloMunicípio de Ourique como pressuposto de tranquilidade e de qualidade de vida de quem vive, estuda, trabalha e visita o concelho. É por isso que há muito o Município de Ourique concretiza um conjunto de investimentos estruturais e correntes no elemento central do dispositivo de socorro e protecção civil, os Bombeiros Voluntários de Ourique, estando sempre disponível para equacionar outros contributos que ampliem a capacidade operacional em caso de ocorrência", justifica o presidente da autarquia, Marcelo Guerreiro.
Recorde-se que as EIP são compostas por bombeiros voluntários e visam assegurar um importante grau de prontidão na resposta às ocorrências que implicam socorro às populações e de defesa dos seus bens.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 20/11/2019
Câmara de Almodôvar
distinguida pelo IEFP
A Câmara de Almodôvar foi distinguida com a marca "Entidade Empregadora Inclusiva 2019", atribuída de dois em dois anos pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) como forma de reconhecer publicamente "práticas de gestão abertas e inclusivas, desenvolvidas por entidades empregadoras, relativamente às pessoas com deficiência e incapacidade".
07h00 - quarta, 20/11/2019
Junta de Mértola
incentiva poupança
A Junta de Freguesia de Mértola sorteou, no final de Outubro, aquando das comemorações do Dia Mundial da Poupança, três contas-poupança para crianças do pré-escolar e primeiro ciclo.
07h00 - terça, 19/11/2019
CDU e PS trocam
críticas em Castro Verde
As concelhias da CDU e do PS de Castro Verde emitiram comunicados onde trocam diversas críticas, com os comunistas a considerarem que os dois anos de mandato autárquico do PS no concelho têm sido de "má gestão", ao passo que os socialistas acusam a CDU de preferir "esconder a verdade" e de "não fazer oposição séria".
07h00 - terça, 19/11/2019
Câmara de Beja exige
requalificação da EN 121
A Câmara de Beja exige que o novo Governo tome "medidas rápidas" quer permitam a recuperação do pavimento da Estrada Nacional (EN) 121/ IP 8, no troço que abrange o concelho de Beja.
07h00 - terça, 19/11/2019
Ourique investe
143 mil euros
na Educação
A Câmara de Ourique viu aprovada por fundos comunitários uma candidatura no valor de quase 144 mil euros para a aquisição de equipamentos para todas as escolas do pré-escolar e do primeiro ciclo do concelho (com excepção de Ourique, que obteve financiamento há menos de 10 anos) e para a Escola Básica (EB) 2,3.

Data: 08/11/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial