07h00 - segunda, 16/09/2019

Câmara de Castro Verde
faz aposta na Educação

Câmara de Castro Verde faz aposta na Educação

Proporcionar "melhores condições aos alunos e a toda a comunidade educativa" é a grande da Câmara de Castro Verde no início do novo ano lectivo de 2019-2020, onde a Educação volta a ser assumido pela autarquia "como pilar estratégico para o futuro do concelho".
De acordo com o presidente do Município, António José Brito, a Câmara de Castro Verde vai fazer um investimento na ordem dos 248 mil euros na área, desde logo fortalecendo "a aposta concreta na Acção Social Escolar, com apoio directo a 69 alunos de famílias carenciadas (escalão A e B), traduzido em auxílios económicos em áreas como o material escolar e alimentação".
"No caso dos transportes, asseguramos o pagamento total do transporte público de 250 alunos de todos os escalões de ensino até ao 12º ano", acrescenta o edil castrense.
António José Brito vinca que "a par desde importante esforço, a autarquia assegura diariamente a manutenção dos edifícios escolares e disponibiliza transportes municipais, seja para assegurar a actividade curricular diária ou para visitas de estudo".
"E no que respeita ao quadro de auxiliares de acção educativa, este é assumido por 39 pessoas, sendo que, um total de 33 são contratadas pela Câmara Municipal de Castro Verde e as restantes seis estão vinculadas ao Ministério da Educação", diz o presidente da autarquia.
Ainda no campo da Educação, continua António José Brito, "deve também ser destacada a atribuição de bolsas de estudo (15.197 euros no ano lectivo de 2018-2019) e transporte regular entre Castro Verde e a Funcheira para alunos do ensino superior".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 25/05/2020
Aljustrel retoma
mercados mensais
A Câmara de Aljustrel decidiu retomar a realização de mercados mensais no Parque de Feiras e Exposições da "vila mineira", ainda que mediante o cumprimento de novas regras devido à pandemia de Covid-19.
07h00 - segunda, 25/05/2020
Câmara de Almodôvar aprova
apoios às empresas do concelho
A Câmara de Almodôvar aprovou na passada semana, em reunião do executivo, um lote de candidaturas, no valor aproximado de 29591 euros, no âmbito do Programa de Apoio ao Tecido Empresarial (PATECA).
07h00 - segunda, 25/05/2020
Odemira recebeu
vigília pelas artes
A vila de Odemira foi um dos "palcos", na passada quinta-feira, 21, da vigília pelas artes e cultura em Portugal, numa iniciativa da qual acabou por nascer a Plataforma Cultura e Artes Odemira, que junta diversos artistas residentes no concelho.
07h00 - sexta, 22/05/2020
Secretário de Estado
acompanha testes à Covid
em Ferreira do Alentejo
O secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional, na sua qualidade de coordenador da execução do estado de calamidade do Alentejo devido à pandemia Covid-19, vai realizar nesta sexta-feira, 22, uma visita de trabalho a Ferreira do Alentejo.
07h00 - sexta, 22/05/2020
Requalificação do lar
de Messejana deverá
avançar até ao Verão
As obras da primeira fase de remodelação e ampliação das instalações do lar da Misericórdia de Nossa Senhora da Assunção, na vila de Messejana (concelho de Aljustrel), deverão avançar entre os meses de Julho e Agosto, num investimento total superior a um milhão de euros.

Data: 15/05/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial