07h00 - segunda, 16/09/2019

Câmara de Castro Verde
faz aposta na Educação

Câmara de Castro Verde faz aposta na Educação

Proporcionar "melhores condições aos alunos e a toda a comunidade educativa" é a grande da Câmara de Castro Verde no início do novo ano lectivo de 2019-2020, onde a Educação volta a ser assumido pela autarquia "como pilar estratégico para o futuro do concelho".
De acordo com o presidente do Município, António José Brito, a Câmara de Castro Verde vai fazer um investimento na ordem dos 248 mil euros na área, desde logo fortalecendo "a aposta concreta na Acção Social Escolar, com apoio directo a 69 alunos de famílias carenciadas (escalão A e B), traduzido em auxílios económicos em áreas como o material escolar e alimentação".
"No caso dos transportes, asseguramos o pagamento total do transporte público de 250 alunos de todos os escalões de ensino até ao 12º ano", acrescenta o edil castrense.
António José Brito vinca que "a par desde importante esforço, a autarquia assegura diariamente a manutenção dos edifícios escolares e disponibiliza transportes municipais, seja para assegurar a actividade curricular diária ou para visitas de estudo".
"E no que respeita ao quadro de auxiliares de acção educativa, este é assumido por 39 pessoas, sendo que, um total de 33 são contratadas pela Câmara Municipal de Castro Verde e as restantes seis estão vinculadas ao Ministério da Educação", diz o presidente da autarquia.
Ainda no campo da Educação, continua António José Brito, "deve também ser destacada a atribuição de bolsas de estudo (15.197 euros no ano lectivo de 2018-2019) e transporte regular entre Castro Verde e a Funcheira para alunos do ensino superior".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
21h44 - sexta, 25/09/2020
Mineiro morre
em acidente
em Neves-Corvo
Um homem de 44 anos faleceu ao final da tarde desta sexta-feira, 25, na sequência de uma derrocada na mina de Neves-Corvo, situada no concelho de Castro Verde.
07h00 - sexta, 25/09/2020
Beja recebe Greve
Global pelo Clima
A cidade de Beja é um dos "palcos" da Greve Global pelo Clima nesta sexta-feira, 25, iniciativa que se realiza em diversos pontos de Portugal e do mundo, inspirada no movimento ambiental de alerta para as alterações climáticas lançado pela jovem activista sueca Greta Thunberg.
07h00 - sexta, 25/09/2020
PCP contesta
eleições na CCDR
A Direcção Regional do Alentejo (DRA) do PCP contesta as eleições do presidente e vice-presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo, agendadas para 13 de Outubro, considerando as mesmas "um logro" que apresenta "a desconcentração como sinónimo de descentralização".
07h00 - sexta, 25/09/2020
Seis enfermeiros do bloco operatório
do hospital de Beja com Covid-19
Seis dos enfermeiros do bloco operatório do Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, acusaram positivo à Covid-19, o que levou ao cancelamento de algumas das cirurgias programadas, confirma ao "CA" o conselho de administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA).
07h00 - quinta, 24/09/2020
Presidente do PSD quer mais eleitos
autárquicos no distrito de Beja
O presidente do PSD quer reforçar a implantação do partido no distrito de Beja e, nesse sentido, ambiciona garantir mais eleitos social-democratas nas eleições Autárquicas de 2021.

Data: 25/09/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial