07h00 - terça, 17/09/2019

Aljustrel: Empresa que vai plantar
'cannabis' tem novo proprietário

Aljustrel: Empresa que vai plantar 'cannabis' tem novo proprietário

A empresa canadiana The Flowr Corporation concluiu, no início deste mês de Setembro, a aquisição da restante participação de 80,2% do capital da Holigen, a companhia que está a investir cerca de 45 milhões de euros num projecto de produção de cannabis para fins medicinais em São João de Negrilhos, no concelho de Aljustrel.
Em comunicado enviado ao "CA", a The Flowr Corporation revela que o negócio, que tinha sido anunciado em Junho, foi concretizado pelo valor de 6,3 milhões de dólares canadianos (perto de 4,3 milhões de euros).
"A nossa empresa está entusiasmada com a conclusão da aquisição da Holigen e, por conseguinte, com a integração de operações em Portugal e Austrália na plataforma canadiana já existente", revela o CEO da Flowr.
"A combinação do nosso extenso know-how de cultivo de cannabis aliada à vasta experiência farmacêutica da Holigen tem o potencial para criar um enorme valor acrescentado ao mercado. Com uma capacidade anual prevista de 500.000 kgs, só as nossas instalações em Aljustrel, deverão permitir que nos tornemos num produtor de relevo nos mercados mundiais de cannabis medicinal e ingredientes farmacêuticos activos (API)", acrescenta Vinay Tolia ao "CA".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 25/05/2020
Aljustrel retoma
mercados mensais
A Câmara de Aljustrel decidiu retomar a realização de mercados mensais no Parque de Feiras e Exposições da "vila mineira", ainda que mediante o cumprimento de novas regras devido à pandemia de Covid-19.
07h00 - segunda, 25/05/2020
Câmara de Almodôvar aprova
apoios às empresas do concelho
A Câmara de Almodôvar aprovou na passada semana, em reunião do executivo, um lote de candidaturas, no valor aproximado de 29591 euros, no âmbito do Programa de Apoio ao Tecido Empresarial (PATECA).
07h00 - segunda, 25/05/2020
Odemira recebeu
vigília pelas artes
A vila de Odemira foi um dos "palcos", na passada quinta-feira, 21, da vigília pelas artes e cultura em Portugal, numa iniciativa da qual acabou por nascer a Plataforma Cultura e Artes Odemira, que junta diversos artistas residentes no concelho.
07h00 - sexta, 22/05/2020
Secretário de Estado
acompanha testes à Covid
em Ferreira do Alentejo
O secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional, na sua qualidade de coordenador da execução do estado de calamidade do Alentejo devido à pandemia Covid-19, vai realizar nesta sexta-feira, 22, uma visita de trabalho a Ferreira do Alentejo.
07h00 - sexta, 22/05/2020
Requalificação do lar
de Messejana deverá
avançar até ao Verão
As obras da primeira fase de remodelação e ampliação das instalações do lar da Misericórdia de Nossa Senhora da Assunção, na vila de Messejana (concelho de Aljustrel), deverão avançar entre os meses de Julho e Agosto, num investimento total superior a um milhão de euros.

Data: 15/05/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial