07h00 - quarta, 18/09/2019

MFS com candidatura
a fundos comunitários
para reabrir em Moura

MFS com candidatura a fundos comunitários para reabrir em Moura

Um grupo empresarial apresentou uma candidatura, na CCDR Alentejo, visando o desenvolvimento de um projecto ligado às energias renováveis e a outras componentes da fileira energética nas instalações da antiga Moura Fábrica Solar (MSF).
A revelação é feita pelo deputado do PS eleito por Beja, Pedro do Carmo, que adianta que o projecto representa um investimento global de quase seis milhões de euros, dos quais 4,6 milhões de euros "são elegíveis para financiamento comunitário, com a criação de 37 postos de trabalho".
"O PS do Baixo Alentejo saúda todos os intervenientes no processo que conduziu à materialização de uma candidatura aos fundos comunitários para gerar mais emprego e mais oportunidades para Moura e para a região do Baixo Alentejo", observa Pedro do Carmo em comunicado, acrescentando: "Neste caso como em tantos outros, sem prejuízo do direito à crítica, estamos focados na construção de soluções a pensar nas pessoas e nos territórios".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
10h00 - sábado, 16/11/2019
Odemira e Aljezur
contestam novas
regras no PR Mira
As câmaras municipais de Odemira e de Aljezur assumiram uma posição conjunta relativamente ao novo regime especial transitório relativo ao Perímetro de Rega do Mira, aprovado pelo Conselho de Ministros e já em vigor.
07h00 - quarta, 13/11/2019
PCP defende
reabertura do ramal
ferroviário de Aljustrel
O PCP pretende saber se o Governo está disponível para implementar um plano de reactivação do ramal ferroviário de Aljustrel, tendo em vista a actividade mineira no concelho.
07h00 - sexta, 08/11/2019
Empreendedorismo
jovem promovido
em Castro Verde
O InCastro-Centro de Ideias e Negócios de Castro Verde recebe nesta sexta-feira, 8, um workshop sobre empreendedorismo jovem, dinamizado no âmbito do projecto "GROW UP-Aprender a Empreender".
07h00 - segunda, 04/11/2019
José Duarte Albino: médico, gestor e muito mais!
Apesar de ter passado 55 anos como presidente da Caixa Agrícola de Aljustrel e Almodôvar, José Duarte Albino só foi gestor executivo a tempo inteiro no banco a partir de 2004.
07h00 - segunda, 04/11/2019
José Duarte Albino
liderou Caixa de Aljustrel
durante 55 anos
Foi num final de tarde quente no passado mês de Julho que José Duarte Albino, de 92 anos, se despediu da presidência da administração da Caixa Agrícola de Aljustrel e Almodôvar.

Data: 08/11/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial