07h00 - segunda, 23/09/2019

Parlamento Europeu nomeia
Maria da Graça Carvalho

Parlamento Europeu nomeia Maria da Graça Carvalho

A eurodeputada bejense Maria da Graça Carvalho, eleita pelo PSD, foi encarregue pelo Parlamento Europeu do fazer o relatório referente à Agenda Estratégica para a Inovação do European Institute of Innovation and Technology (EIT), considerada a maior rede de Educação, Ciência e Inovação do espaço comunitário.
Maria da Graça Carvalho terá a responsabilidade de definir a posição final do Parlamento Europeu em relação ao financiamento e prioridades de actuação do EIT, no âmbito do novo programa-quadro Horizon Europe, o sucessor do Horizonte 2020.
"Tenho muito gosto em pegar num dossier em que trabalho desde a primeira hora. Comecei a acompanhar o EIT (ou, antes, o processo que levou ao seu surgimento) ainda na qualidade de conselheira principal do presidente da Comissão Europeia [Durão Barroso], em 2007", lembra Maria da Graça Carvalho. "Mais tarde fui uma das fundadoras do Grupo de Amigos do EIT no Parlamento Europeu, ao qual presidi entre 2009 e 2014. Foi sempre um dossier que segui com muita atenção", acrescenta.
Com sede em Budapeste (Hungria), o EIT é considerado parte integrante do programa-quadro de Investigação e Inovação, promovendo um "triângulo do conhecimento" abrangendo universidades, empresas e centros de investigação. A sua acção tem contribuído para a formação (mestrados e doutoramentos) de quadros altamente qualificados, a criação e crescimento de empresas e o desenvolvimento de novos produtos e serviços em toda a União Europeia.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 17/10/2019
EMAS Beja sensibiliza
para participação pública
Estimular a participação e integrar a comunidade na vida pública, através da apresentação de projectos, de ideias inovadoras e de soluções a implementar no concelho de Beja: são estas, em linhas gerais, as grandes metas da iPP-Iniciativa de Participação Pública, a nova aposta da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja na área da Educação e da Sensibilização Ambiental.
07h00 - quinta, 17/10/2019
Convívio de docentes
do concelho de Odemira
Dar as boas-vindas aos professores cerca de 400 docentes que em 2019-2020 vão ensinar nos 46 estabelecimentos de ensino do concelho é o grande objectivo do Convívio Anual do Docente, que a Câmara de Odemira promove nesta quinta-feira, 17.
09h55 - quarta, 16/10/2019
Acidente na A2 perto de Aljustrel provoca um morto
Um morto e dois feridos é, para já, o resultado da colisão entre um veículo pesado e uma carrinha de transporte de valores na Auto-estrada do Sul (A2), na zona de Aljustrel.
07h00 - quarta, 16/10/2019
CIMBAL aprova
orçamento para 2020
O conselho intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) aprovou na segunda-feira, 14, por unanimidade, as Grandes Opções do Plano, Orçamento e Mapa de Pessoal para o ano de 2020.
07h00 - quarta, 16/10/2019
Biblioteca de Odemira
recebe exposição sobre
dieta mediterrânica
A Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira, tem patente até ao dia 29 de Outubro a exposição "Dieta Mediterrânica Património Cultural Imaterial da Humanidade", elaborada pela Câmara de Tavira.

Data: 11/10/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial