07h00 - terça, 08/10/2019

Aljustrel promove
Igualdade de Género

Aljustrel promove Igualdade de Género

A Câmara de Aljustrel inicia nesta terça-feira, 8, uma série de actividades no âmbito do Plano Intermunicipal para a Igualdade, tendo em vista a sensibilização da comunidade para a Igualdade de Género e o combate às discriminações sexuais.
Nesse sentido, pelas 9h30, o Estádio Municipal de Aljustrel recebe a "Tocha pela Igualdade", num momento que irá contar com a presença das crianças do Agrupamento de Escolas de Aljustrel, vestidas de branco, que irão apresentar as letras G, A e N.
"Estas letras irão juntar-se às dos outros municípios para formar as palavras 'Igualdade Género', que serão divulgadas no dia 24 de Outubro, com recurso às novas tecnologias da informação", explica fonte da autarquia.
Depois, durante os meses de Outubro e Dezembro, terá lugar um ciclo de cinema sobre a temática no Cine Oriental, com a exibição dos filmes "A outra margem", de Luís Filipe Rocha (24 de Outubro), "Dou-te os meus olhos", de Icíar Bollaín (14 de Novembro), e "Uma Nova Amiga", de François Ozon (4 de Dezembro).
No dia 7 de Dezembro, também no Cine Oriental, será apresentada a peça "Géneros Desiguais", pela Companhia de Teatro BAAL 17, enquanto de 14 a 22 de Dezembro o Mercado Municipal recebe a exposição itinerante de postais "A Igualdade pelos olhos da criança".
Recorde-se que o Plano Intermunicipal para a Igualdade junta a Câmara de Aljustrel aos municípios de Almodôvar, Castro Verde, Ferreira do Alentejo e Ourique e à Esdime-Agência para o Desenvolvimento Local no Alentejo Sudoeste.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 24/09/2020
Presidente do PSD quer mais eleitos
autárquicos no distrito de Beja
O presidente do PSD quer reforçar a implantação do partido no distrito de Beja e, nesse sentido, ambiciona garantir mais eleitos social-democratas nas eleições Autárquicas de 2021.
07h00 - quinta, 24/09/2020
Mértola com plano de
adaptação à pandemia
para a Educação
Minimizar os riscos de contágio pelo novo coronavírus entre a comunidade escolar local é o principal objectivo do Plano de Adaptação à Covid-19 que acaba de ser lançado pela Câmara de Mértola, em parceria com o Centro ABC-Algarve Biomedical Center, e representa um investimento de cerca de 33500 euros.
07h00 - quinta, 24/09/2020
Embaixador da Suíça
reuniu com executivo
da Câmara de Beja
O executivo da Câmara de Beja recebeu na terça-feira, 22, o embaixador da Suíça em Portugal, André Regli, numa visita oficial que teve como objectivo apresentar a nova cônsul da Embaixada, Magdalena Betschart, e o novo cônsul honorário em Loulé, Thomas Kottmann, cuja área de jurisdição abrange o distrito de Beja.
07h00 - quarta, 23/09/2020
Crianças da creche de Ourique com testes à Covid-19 negativos
Os testes de despistagem à Covid-19 realizados a 18 crianças da creche da Misericórdia de Ourique, onde foram detectados dois caso positivos na passada semana ligados ao surto de Santa Luzia, deram todos negativos, adianta ao "CA" o presidente da Câmara Municipal local.
07h00 - quarta, 23/09/2020
Presidente do PSD debate
aeroporto de Beja com a Distrital
Rui Rio, presidente do PSD, vai estar nesta quarta-feira, 23, na cidade de Beja, para uma reunião de trabalho solicitada pela Comissão Política Distrital de Beja, liderada por Gonçalo Valente.

Data: 11/09/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial