07h00 - sexta, 11/10/2019

Casal detido por tráfico
em Santana da Serra

Casal detido por tráfico em Santana da Serra

A GNR deteve na terça-feira, 8, em Santana da Serra, no concelho de Ourique, um casal, o homem com 57 anos e a mulher com 54 anos, pela prática do crime de cultivo e tráfico de cannabis.
De acordo com a GNR, "no âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes que decorria há vários meses, os militares apuraram que os suspeitos se dedicavam ao cultivo e processamento de plantas de cannabis".
"O facto da sua residência, bem como toda a propriedade, se localizar num local isolado e junto a uma barragem facilitava o cultivo e o tráfico, conseguindo assim a obtenção de uma vasta variedade de produtos, das quais se destaca o óleo de cannabis", acrescenta a mesma fonte, adiantando ainda "seria também na sua propriedade que recebiam os compradores do referido produto estupefaciente".
Durante a busca domiciliária realizada à residência dos suspeitos e uma à propriedade adjacente à habitação, a GNR acabou por apreender 742 doses de liamba, 70 cabeças de cannabis, 62 sementes de cannabis, 15 embalagens de creme de cannabis, 13 doses de haxixe, 12 plantas de cannabis adultas, cinco litros de óleo de cannabis, dois telemóveis, diversos materiais utilizados na rega e no acondicionamento, armazenamento e produção de cannabis, e 730 euros em dinheiro.
A par dos dois detidos, a GNR identificou igualmente dois homens por posse de produto estupefaciente, "tendo sido notificados para comparecer na Comissão para a Dissuasão da Toxicodependência".
Os suspeitos já foram presentes ao Tribunal Judicial de Ourique, tendo-lhe sido aplicada, como medida de coação, a obrigatoriedade de se apresentarem semanalmente no posto policial da área da residência.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 20/11/2019
Câmara de Almodôvar
distinguida pelo IEFP
A Câmara de Almodôvar foi distinguida com a marca "Entidade Empregadora Inclusiva 2019", atribuída de dois em dois anos pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) como forma de reconhecer publicamente "práticas de gestão abertas e inclusivas, desenvolvidas por entidades empregadoras, relativamente às pessoas com deficiência e incapacidade".
07h00 - quarta, 20/11/2019
Junta de Mértola
incentiva poupança
A Junta de Freguesia de Mértola sorteou, no final de Outubro, aquando das comemorações do Dia Mundial da Poupança, três contas-poupança para crianças do pré-escolar e primeiro ciclo.
07h00 - terça, 19/11/2019
CDU e PS trocam
críticas em Castro Verde
As concelhias da CDU e do PS de Castro Verde emitiram comunicados onde trocam diversas críticas, com os comunistas a considerarem que os dois anos de mandato autárquico do PS no concelho têm sido de "má gestão", ao passo que os socialistas acusam a CDU de preferir "esconder a verdade" e de "não fazer oposição séria".
07h00 - terça, 19/11/2019
Câmara de Beja exige
requalificação da EN 121
A Câmara de Beja exige que o novo Governo tome "medidas rápidas" quer permitam a recuperação do pavimento da Estrada Nacional (EN) 121/ IP 8, no troço que abrange o concelho de Beja.
07h00 - terça, 19/11/2019
Ourique investe
143 mil euros
na Educação
A Câmara de Ourique viu aprovada por fundos comunitários uma candidatura no valor de quase 144 mil euros para a aquisição de equipamentos para todas as escolas do pré-escolar e do primeiro ciclo do concelho (com excepção de Ourique, que obteve financiamento há menos de 10 anos) e para a Escola Básica (EB) 2,3.

Data: 08/11/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial