07h00 - sexta, 11/10/2019

Casal detido por tráfico
em Santana da Serra

Casal detido por tráfico em Santana da Serra

A GNR deteve na terça-feira, 8, em Santana da Serra, no concelho de Ourique, um casal, o homem com 57 anos e a mulher com 54 anos, pela prática do crime de cultivo e tráfico de cannabis.
De acordo com a GNR, "no âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes que decorria há vários meses, os militares apuraram que os suspeitos se dedicavam ao cultivo e processamento de plantas de cannabis".
"O facto da sua residência, bem como toda a propriedade, se localizar num local isolado e junto a uma barragem facilitava o cultivo e o tráfico, conseguindo assim a obtenção de uma vasta variedade de produtos, das quais se destaca o óleo de cannabis", acrescenta a mesma fonte, adiantando ainda "seria também na sua propriedade que recebiam os compradores do referido produto estupefaciente".
Durante a busca domiciliária realizada à residência dos suspeitos e uma à propriedade adjacente à habitação, a GNR acabou por apreender 742 doses de liamba, 70 cabeças de cannabis, 62 sementes de cannabis, 15 embalagens de creme de cannabis, 13 doses de haxixe, 12 plantas de cannabis adultas, cinco litros de óleo de cannabis, dois telemóveis, diversos materiais utilizados na rega e no acondicionamento, armazenamento e produção de cannabis, e 730 euros em dinheiro.
A par dos dois detidos, a GNR identificou igualmente dois homens por posse de produto estupefaciente, "tendo sido notificados para comparecer na Comissão para a Dissuasão da Toxicodependência".
Os suspeitos já foram presentes ao Tribunal Judicial de Ourique, tendo-lhe sido aplicada, como medida de coação, a obrigatoriedade de se apresentarem semanalmente no posto policial da área da residência.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 09/07/2020
Tecnologia 4G chega
à mina de Neves-Corvo
A mina de Neves-Corvo, situada no concelho de Castro Verde, será uma das primeiras em todo o mundo a dispor, ao longo dos seus mais de 90 quilómetros de túneis no subsolo, da tecnologia 4G/LTE (Long Term Evolution), que permitirá uma maior segurança operacional, o aumento da eficiência e de produtividade e a redução de custos na sua operação.
07h00 - terça, 07/07/2020
Estudo confirma
impactos da apanha
nocturna de azeitona
Um estudo sobre os impactos das culturas intensivas e super-intensivas de olival em áreas de regadio confirma que a prática de colheita mecânica nocturna de azeitonas nos olivais super-intensivos conduz à perturbação e mortalidade de aves, revela o Ministério do Ambiente.
07h00 - segunda, 06/07/2020
Apanha nocturna
de azeitona suspensa
A associação Olivum, a CAP, a CONFAGRI e a Casa do Azeite selaram um acordo visando a suspensão voluntária e temporária da colheita nocturna mecanizada de azeitona com efeitos imediatos.
08h00 - sábado, 27/06/2020
Estudo preliminar da variante
à vila de Aljustrel aprovado
A empresa Infra-estruturas de Portugal (IP) já aprovou o estudo preliminar relativo à construção da variante norte à vila de Aljustrel, revela ao "CA" fonte oficial da autarquia mineira.
07h00 - sexta, 26/06/2020
Tecnologia 4G
vai chegar à mina
de Neves-Corvo
A mina de Neves-Corvo, situada no concelho de Castro Verde, será uma das primeiras em todo o mundo a dispor, ao longo dos seus mais de 90 quilómetros de túneis no subsolo, da tecnologia 4G/LTE (Long Term Evolution), que permitirá uma maior segurança operacional, o aumento da eficiência e de produtividade e a redução de custos na sua operação.

Data: 10/07/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial