07h00 - sábado, 12/10/2019

Almovimento festeja
quarto aniversário

Almovimento festeja quarto aniversário

A "promoção do bem-estar" e da "qualidade de vida" da população de Almodôvar é o grande objectivo da Almovimento-Associação Desportivo, Recreativa e Cultural de Almodôvar, que nasceu em Outubro de 2015.
Quatro anos de actividade cujo balanço é, na opinião do presidente da instituição, bastante positivo, até pelo número de pessoas que a associação já envolve.
Em declarações ao "CA", Manuel Martins lembra que a Almovimento nasceu em Outubro de 2015, com a criação de uma escola de dança no seio do Clube Desportivo de Almodôvar. Poucos meses depois surgiu a associação, "com o objectivo da promoção do bem-estar, da qualidade de vida, equilíbrio físico e social de todos" os seus participantes, frisa.
De momento, a Almovimento promove aulas de dança, de yoga, de zumba, de capoeira e de pilates, além de ter um dos dois únicos grupos de majoretes/ fanfarra de Portugal. Ao todo, são cerca de 150 as pessoas envolvidas nas iniciativas da associação, "dos três aos 73 anos", adianta Manuel Martins.
Para assinalar o seu quarto aniversário, a Almovimento organiza na noite deste sábado, 12, uma festa no pavilhão gimnodesportivo de Almodôvar.
A iniciativa está agendada para as 21h00 e contará com as actuações da Escola de Dança de Almodôvar, assim como da Tuna e do Grupo de Danças do Mundo da Universidade Sénior de Almodôvar.
Pela festa passarão ainda os alunos da classe de zumba da Almovimento, as majoretes e fanfarra da associação e o Allways Kpop Club, além de uma "surpresa".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sábado, 14/12/2019
Praça Dr. Carlos Moreira
inaugurada em Beringel
Os presidentes da Câmara de Beja e da Junta de Freguesia de Beringel, Paulo Arsénio e Vítor Besugo, respectivamente, inauguram neste sábado, 14, pelas 11h30, a requalificada Praça Dr.
07h00 - sexta, 13/12/2019
Estação Biológica
apresentada em Mértola
A Câmara de Mértola promove nesta sexta-feira, 13 de Dezembro, a apresentação pública da futura Estação Biológica de Mértola, que ficará situada no antigo edifício dos silos da EPAC.
07h00 - sexta, 13/12/2019
PS elogia reabertura
da Basílica de Castro
A Concelhia de Castro Verde do PS assinala "com grande alegria" a reabertura ao culto da Basílica Real da vila, concretizada na último domingo, 8, após uma primeira fase de obras de requalificação avaliadas em 65 mil euros.
07h00 - sexta, 13/12/2019
Câmara de Castro Verde
investe na área social
A Câmara de Castro Verde concedeu, ao longo do ano de 2019, um montante de cerca de 276 mil euros em auxílios financeiros às diferentes organizações de carácter social do concelho e em apois na área social.
07h00 - quinta, 12/12/2019
Agricultores e PSD contestam
restrições nas agro-ambientais
A Federação das Associações de Agricultores do Baixo Alentejo (FAABA) e a Distrital de Beja do PSD vieram a público contestar a decisão do Ministério da Agricultura de de restringir os apoios às medidas agro-ambientais a uma medida por beneficiário até ao próximo quadro comunitário.

Data: 06/12/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial