07h00 - sábado, 12/10/2019

Almovimento festeja
quarto aniversário

Almovimento festeja quarto aniversário

A "promoção do bem-estar" e da "qualidade de vida" da população de Almodôvar é o grande objectivo da Almovimento-Associação Desportivo, Recreativa e Cultural de Almodôvar, que nasceu em Outubro de 2015.
Quatro anos de actividade cujo balanço é, na opinião do presidente da instituição, bastante positivo, até pelo número de pessoas que a associação já envolve.
Em declarações ao "CA", Manuel Martins lembra que a Almovimento nasceu em Outubro de 2015, com a criação de uma escola de dança no seio do Clube Desportivo de Almodôvar. Poucos meses depois surgiu a associação, "com o objectivo da promoção do bem-estar, da qualidade de vida, equilíbrio físico e social de todos" os seus participantes, frisa.
De momento, a Almovimento promove aulas de dança, de yoga, de zumba, de capoeira e de pilates, além de ter um dos dois únicos grupos de majoretes/ fanfarra de Portugal. Ao todo, são cerca de 150 as pessoas envolvidas nas iniciativas da associação, "dos três aos 73 anos", adianta Manuel Martins.
Para assinalar o seu quarto aniversário, a Almovimento organiza na noite deste sábado, 12, uma festa no pavilhão gimnodesportivo de Almodôvar.
A iniciativa está agendada para as 21h00 e contará com as actuações da Escola de Dança de Almodôvar, assim como da Tuna e do Grupo de Danças do Mundo da Universidade Sénior de Almodôvar.
Pela festa passarão ainda os alunos da classe de zumba da Almovimento, as majoretes e fanfarra da associação e o Allways Kpop Club, além de uma "surpresa".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
08h00 - sábado, 04/07/2020
Incêndio em Rio de
Moínhos causa ferido
Um incêndio rural perto da localidade de Rio de Moinhos, no concelho de Aljustrel, causou na tarde desta sexta-feira, 3 de Julho, um ferido grave, que acabou por ser transportado para o Hospital de São José, em Lisboa, com queimaduras.
08h00 - sábado, 04/07/2020
Militares da GNR de Odemira
condenados por agressões
Os cinco militares da GNR de Odemira e de Milfontes foram considerados culpados no caso em que eram acusados, entre outros crimes, de agredirem dois imigrantes na zona do Almograve em Outubro de 2018.
07h00 - sexta, 03/07/2020
Distrito de Beja
tem sete candidatos
a "maravilha"
Já são conhecidos os sete finalistas regionais do distrito de Beja no concurso das "7 Maravilhas da Cultura Popular", iniciativa que pretende reconhecer o património cultural material e imaterial de Portugal.
07h00 - sexta, 03/07/2020
CM Castro Verde requalifica
parques infantis da vila
A Câmara de Castro Verde deverá em breve adjudicar à empresa CRP-Comércio e Reciclagem de Produtos, Lda.
07h00 - quinta, 02/07/2020
Presidente do
Lar Jacinto Faleiro
apresenta demissão
Leandro Gonçalves apresentou, na terça-feira, 30 de Junho, a demissão dos cargos de presidente da direcção do Lar Jacinto Faleiro (Castro Verde) e também de vogal do PS na Assembleia Municipal de Castro Verde.

Data: 26/06/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial