07h00 - segunda, 14/10/2019

Detidos em Aljustrel por
cultivo e tráfico de droga

Detidos em Aljustrel por cultivo e tráfico de droga

Dois homens, um de 37 e outro de 50 anos, foram detidos pela GNR na sexta-feira, 11 de Outubro, no concelho de Aljustrel por suspeitas da prática dos crimes de cultivo e tráfico de cannabis.
Fonte da GNR adianta ao "CA" que no âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes que decorria há vários meses, "os militares apuraram que os suspeitos se dedicavam ao cultivo e tráfico de produtos estupefacientes, efectuando posteriormente a sua venda aos consumidores".
Durante as buscas a Guarda acabou por apreender 32 doses de haxixe, 22 doses de liamba, uma balança digital, uma arma de fogo transformada, 35 munições, um telemóvel e diversos materiais utilizados na rega e no acondicionamento, armazenamento e produção de cannabis.
Os suspeitos, um dos quais com antecedentes criminais por crime de furto, foram constituídos arguidos e os factos remetido ao Tribunal Judicial de Ourique.
Um dia antes, no concelho de Beja, a GNR apreendeu mais de 200 litros de produtos fito-farmacêuticos, no âmbito de uma acção de fiscalização e controlo da aplicação e armazenamento deste tipo de produtos.
De acordo com a GNR, "os militares detectaram numa exploração agrícola 226,5 litros de produtos fito-farmacêuticos sem autorização de venda nacional emitida pela Direcção Geral de Alimentação e Veterinária", tendo sido "elaborado um auto de contra-ordenação por aplicação e armazenamento de produtos fito-farmacêuticos, punível com uma coima que pode atingir os 44.500 euros".
A mesma fonte acrescenta que o responsável pela exploração foi identificado e os factos remetidos à entidade responsável, a Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Alentejo.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
10h00 - sábado, 16/11/2019
Odemira e Aljezur
contestam novas
regras no PR Mira
As câmaras municipais de Odemira e de Aljezur assumiram uma posição conjunta relativamente ao novo regime especial transitório relativo ao Perímetro de Rega do Mira, aprovado pelo Conselho de Ministros e já em vigor.
07h00 - quarta, 13/11/2019
PCP defende
reabertura do ramal
ferroviário de Aljustrel
O PCP pretende saber se o Governo está disponível para implementar um plano de reactivação do ramal ferroviário de Aljustrel, tendo em vista a actividade mineira no concelho.
07h00 - sexta, 08/11/2019
Empreendedorismo
jovem promovido
em Castro Verde
O InCastro-Centro de Ideias e Negócios de Castro Verde recebe nesta sexta-feira, 8, um workshop sobre empreendedorismo jovem, dinamizado no âmbito do projecto "GROW UP-Aprender a Empreender".
07h00 - segunda, 04/11/2019
José Duarte Albino: médico, gestor e muito mais!
Apesar de ter passado 55 anos como presidente da Caixa Agrícola de Aljustrel e Almodôvar, José Duarte Albino só foi gestor executivo a tempo inteiro no banco a partir de 2004.
07h00 - segunda, 04/11/2019
José Duarte Albino
liderou Caixa de Aljustrel
durante 55 anos
Foi num final de tarde quente no passado mês de Julho que José Duarte Albino, de 92 anos, se despediu da presidência da administração da Caixa Agrícola de Aljustrel e Almodôvar.

Data: 08/11/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial