07h00 - sexta, 18/10/2019

Autarca de Ourique espera melhoria
dos serviços públicos na região

Autarca de Ourique espera melhoria dos serviços públicos na região

Com o novo Governo prestes a entrar em funções, o presidente da Câmara de Ourique espera que a próxima legislatura seja marcada por uma "melhoria da qualidade de vida dos ouriquenses e dos baixo-alentejanos". Por isso mesmo, Marcelo Guerreiro deseja que haja, por parte do novo executivo liderado por António Costa, "uma atenção muito grande da parte do Governo para o desenvolvimento da região, seja na área do desenvolvimento económico ou na área da melhoria da qualidade dos serviços públicos".
"É muito importante, numa lógica de dinamização do interior e de criação de qualidade de vida nos concelhos do interior do país, essa mesma melhoria dos serviços públicos. Seja na Educação, na Saúde, na Justiça, existe todo um caminho que é importante percorrer e onde os municípios são pedra-chave para trabalhar em conjunto com o Governo nessas mesmas áreas", afirma Marcelo Guerreiro ao "CA".
O edil defende, nesse sentido, que o actual processo de descentralização de competências do Estado para as autarquias locais possa "ser aprofundado", criando o "alicerces" para a ambicionada Regionalização.
"Mas um processo [de Regionalização] que seja a sério, sustentado e devidamente preparado. E onde os municípios, uma vez mais, devem ter um papel importantíssimo", advoga.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
08h00 - sábado, 04/07/2020
Incêndio em Rio de
Moínhos causa ferido
Um incêndio rural perto da localidade de Rio de Moinhos, no concelho de Aljustrel, causou na tarde desta sexta-feira, 3 de Julho, um ferido grave, que acabou por ser transportado para o Hospital de São José, em Lisboa, com queimaduras.
08h00 - sábado, 04/07/2020
Militares da GNR de Odemira
condenados por agressões
Os cinco militares da GNR de Odemira e de Milfontes foram considerados culpados no caso em que eram acusados, entre outros crimes, de agredirem dois imigrantes na zona do Almograve em Outubro de 2018.
07h00 - sexta, 03/07/2020
Distrito de Beja
tem sete candidatos
a "maravilha"
Já são conhecidos os sete finalistas regionais do distrito de Beja no concurso das "7 Maravilhas da Cultura Popular", iniciativa que pretende reconhecer o património cultural material e imaterial de Portugal.
07h00 - sexta, 03/07/2020
CM Castro Verde requalifica
parques infantis da vila
A Câmara de Castro Verde deverá em breve adjudicar à empresa CRP-Comércio e Reciclagem de Produtos, Lda.
07h00 - quinta, 02/07/2020
Presidente do
Lar Jacinto Faleiro
apresenta demissão
Leandro Gonçalves apresentou, na terça-feira, 30 de Junho, a demissão dos cargos de presidente da direcção do Lar Jacinto Faleiro (Castro Verde) e também de vogal do PS na Assembleia Municipal de Castro Verde.

Data: 26/06/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial