07h00 - segunda, 21/10/2019

PCP avalia resultado
das Legislativas 2019

PCP avalia resultado das Legislativas 2019

A Direcção Regional do Alentejo (DRA) do PCP considera que apesar da quebra eleitoral, a CDU obteve um bom resultado na região nas Legislativas de 6 de Outubro, valorizando a eleição de dois deputados: um em Beja e outro por Évora.
Em comunicado, a DRA do PCP sublinha que a importância do PCP e da CDU advem "da sua persistente acção dentro e fora das instituições, em defesa dos direitos e interesses dos trabalhadores e do povo e do seu trabalho", e destaca a quebra significativa de PSD e CDS na região com a perda dos três deputados que tinha.
A DRA do PCP releva ainda "como elemento positivo" das Legislativas 2019 o facto de o PS "não ter conseguido a tão almejada maioria absoluta" e como negativo "o facto de o PS, fruto da conjugação de aspectos diversos (aproveitamento do aparelho de Estado e das autarquias a que preside, promoção desmesurada na comunicação social regional, etc.) ter conseguido eleger mais três deputados pelos três círculos eleitorais do Alentejo".
"O caminho de avanço em direitos e de combate a retrocessos exigia não apenas a recusa de uma maioria absoluta ao PS, mas também, e tão decisiva como esta condição, o reforço da CDU e do peso dos deputados por si eleitos", conclui o comunicado da DRA.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sábado, 14/12/2019
Praça Dr. Carlos Moreira
inaugurada em Beringel
Os presidentes da Câmara de Beja e da Junta de Freguesia de Beringel, Paulo Arsénio e Vítor Besugo, respectivamente, inauguram neste sábado, 14, pelas 11h30, a requalificada Praça Dr.
07h00 - sexta, 13/12/2019
Estação Biológica
apresentada em Mértola
A Câmara de Mértola promove nesta sexta-feira, 13 de Dezembro, a apresentação pública da futura Estação Biológica de Mértola, que ficará situada no antigo edifício dos silos da EPAC.
07h00 - sexta, 13/12/2019
PS elogia reabertura
da Basílica de Castro
A Concelhia de Castro Verde do PS assinala "com grande alegria" a reabertura ao culto da Basílica Real da vila, concretizada na último domingo, 8, após uma primeira fase de obras de requalificação avaliadas em 65 mil euros.
07h00 - sexta, 13/12/2019
Câmara de Castro Verde
investe na área social
A Câmara de Castro Verde concedeu, ao longo do ano de 2019, um montante de cerca de 276 mil euros em auxílios financeiros às diferentes organizações de carácter social do concelho e em apois na área social.
07h00 - quinta, 12/12/2019
Agricultores e PSD contestam
restrições nas agro-ambientais
A Federação das Associações de Agricultores do Baixo Alentejo (FAABA) e a Distrital de Beja do PSD vieram a público contestar a decisão do Ministério da Agricultura de de restringir os apoios às medidas agro-ambientais a uma medida por beneficiário até ao próximo quadro comunitário.

Data: 06/12/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial