07h00 - terça, 22/10/2019

MESA promove
formação em Beja

MESA promove formação em Beja

A empresa MESA, ligada ao grupo HiFly, tem a decorrer em Beja um curso de técnico de manutenção aeronáutica, que vai terminar em Março de 2020 e garantir emprego nos hangares da companhia no aeroporto de Beja a todos os que o concluam.
Fonte da empresa adianta ao "CA" que, actualmente, o curso é frequentado por 15 alunos, com uma média de idade de 27 anos, "tendo o mais novo do grupo 20 anos e o mais velho 42". "De salientar que o valor do curso é suportado pela própria MESA e apoiado (seja através de bolsas de formação ou subsídios diversos) pela HiFly", acrescenta a mesma fonte.
A formação tem a duração de sete meses, e o seu objectivo "passa por familiarizar e capacitar os alunos com conhecimentos sobre estruturas, motores, hélices e APU, electricidade e aviónica, sistemas de aeronaves, componentes de aeronaves e helicópteros", diz a MESA.
"O curso tem também uma componente mais teórica, com uma base em Matemática, Física, Princípios de Electrotécnica, Práticas e Manutenção, Noções básicas de Aerodinâmica, Factores Humanos, Legislação Aeronáutica, Motores de Turbina a Gás e Hélices, entre outros", sublinha a empresa, garantindo que "já está em fase de planeamento" o lançamento de um novo curso.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sábado, 14/12/2019
Praça Dr. Carlos Moreira
inaugurada em Beringel
Os presidentes da Câmara de Beja e da Junta de Freguesia de Beringel, Paulo Arsénio e Vítor Besugo, respectivamente, inauguram neste sábado, 14, pelas 11h30, a requalificada Praça Dr.
07h00 - sexta, 13/12/2019
Estação Biológica
apresentada em Mértola
A Câmara de Mértola promove nesta sexta-feira, 13 de Dezembro, a apresentação pública da futura Estação Biológica de Mértola, que ficará situada no antigo edifício dos silos da EPAC.
07h00 - sexta, 13/12/2019
PS elogia reabertura
da Basílica de Castro
A Concelhia de Castro Verde do PS assinala "com grande alegria" a reabertura ao culto da Basílica Real da vila, concretizada na último domingo, 8, após uma primeira fase de obras de requalificação avaliadas em 65 mil euros.
07h00 - sexta, 13/12/2019
Câmara de Castro Verde
investe na área social
A Câmara de Castro Verde concedeu, ao longo do ano de 2019, um montante de cerca de 276 mil euros em auxílios financeiros às diferentes organizações de carácter social do concelho e em apois na área social.
07h00 - quinta, 12/12/2019
Agricultores e PSD contestam
restrições nas agro-ambientais
A Federação das Associações de Agricultores do Baixo Alentejo (FAABA) e a Distrital de Beja do PSD vieram a público contestar a decisão do Ministério da Agricultura de de restringir os apoios às medidas agro-ambientais a uma medida por beneficiário até ao próximo quadro comunitário.

Data: 06/12/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial