07h00 - quarta, 23/10/2019

Pais de Ourique
"desafiados" a
comer na cantina

Pais de Ourique "desafiados" a comer na cantina

Tal como ano lectivo anterior, a Câmara de Ourique volta a lançar, em 2019-2020, o "desafio" para os encarregados de educação e pais comer nas cantinas das escolas dos seus educandos, de forma a "testemunharem a qualidade da comida" que é servida.
Para poderem almoçar na cantina escolar dos seus filhos, os encarregados de educação ou pais deverão comprar a senha de adulto no dia anterior (4,10 euros) para, no dia seguinte, se juntarem ao almoço dos seus filhos.
Em declarações ao "CA", o presidente da Câmara Municipal lembra que a Educação tem sido "uma aposta" do Município, "quer através do amplo conjunto de apoios sociais destinado às crianças, aos jovens e às famílias, quer através de investimento directo na geração de um ambiente favorável à normal expressão das dinâmicas da comunidade educativa".
Por isso mesmo, continua Marcelo Guerreiro, "depois do lançamento da iniciativa em 2018, o Município de Ourique, em articulação com o Agrupamento de Escolas de Ourique, volta a gerar uma oportunidade de certificação da qualidade das refeições fornecidas na cantina da escola".
"A experiência do anterior ano lectivo, resultou num conjunto de avaliações sem pontos negativos, com classificações de muito bom e bom", acrescenta.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
08h00 - sábado, 04/07/2020
Incêndio em Rio de
Moínhos causa ferido
Um incêndio rural perto da localidade de Rio de Moinhos, no concelho de Aljustrel, causou na tarde desta sexta-feira, 3 de Julho, um ferido grave, que acabou por ser transportado para o Hospital de São José, em Lisboa, com queimaduras.
08h00 - sábado, 04/07/2020
Militares da GNR de Odemira
condenados por agressões
Os cinco militares da GNR de Odemira e de Milfontes foram considerados culpados no caso em que eram acusados, entre outros crimes, de agredirem dois imigrantes na zona do Almograve em Outubro de 2018.
07h00 - sexta, 03/07/2020
Distrito de Beja
tem sete candidatos
a "maravilha"
Já são conhecidos os sete finalistas regionais do distrito de Beja no concurso das "7 Maravilhas da Cultura Popular", iniciativa que pretende reconhecer o património cultural material e imaterial de Portugal.
07h00 - sexta, 03/07/2020
CM Castro Verde requalifica
parques infantis da vila
A Câmara de Castro Verde deverá em breve adjudicar à empresa CRP-Comércio e Reciclagem de Produtos, Lda.
07h00 - quinta, 02/07/2020
Presidente do
Lar Jacinto Faleiro
apresenta demissão
Leandro Gonçalves apresentou, na terça-feira, 30 de Junho, a demissão dos cargos de presidente da direcção do Lar Jacinto Faleiro (Castro Verde) e também de vogal do PS na Assembleia Municipal de Castro Verde.

Data: 26/06/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial