07h00 - quarta, 23/10/2019

Pais de Ourique
"desafiados" a
comer na cantina

Pais de Ourique "desafiados" a comer na cantina

Tal como ano lectivo anterior, a Câmara de Ourique volta a lançar, em 2019-2020, o "desafio" para os encarregados de educação e pais comer nas cantinas das escolas dos seus educandos, de forma a "testemunharem a qualidade da comida" que é servida.
Para poderem almoçar na cantina escolar dos seus filhos, os encarregados de educação ou pais deverão comprar a senha de adulto no dia anterior (4,10 euros) para, no dia seguinte, se juntarem ao almoço dos seus filhos.
Em declarações ao "CA", o presidente da Câmara Municipal lembra que a Educação tem sido "uma aposta" do Município, "quer através do amplo conjunto de apoios sociais destinado às crianças, aos jovens e às famílias, quer através de investimento directo na geração de um ambiente favorável à normal expressão das dinâmicas da comunidade educativa".
Por isso mesmo, continua Marcelo Guerreiro, "depois do lançamento da iniciativa em 2018, o Município de Ourique, em articulação com o Agrupamento de Escolas de Ourique, volta a gerar uma oportunidade de certificação da qualidade das refeições fornecidas na cantina da escola".
"A experiência do anterior ano lectivo, resultou num conjunto de avaliações sem pontos negativos, com classificações de muito bom e bom", acrescenta.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sábado, 14/12/2019
Praça Dr. Carlos Moreira
inaugurada em Beringel
Os presidentes da Câmara de Beja e da Junta de Freguesia de Beringel, Paulo Arsénio e Vítor Besugo, respectivamente, inauguram neste sábado, 14, pelas 11h30, a requalificada Praça Dr.
07h00 - sexta, 13/12/2019
Estação Biológica
apresentada em Mértola
A Câmara de Mértola promove nesta sexta-feira, 13 de Dezembro, a apresentação pública da futura Estação Biológica de Mértola, que ficará situada no antigo edifício dos silos da EPAC.
07h00 - sexta, 13/12/2019
PS elogia reabertura
da Basílica de Castro
A Concelhia de Castro Verde do PS assinala "com grande alegria" a reabertura ao culto da Basílica Real da vila, concretizada na último domingo, 8, após uma primeira fase de obras de requalificação avaliadas em 65 mil euros.
07h00 - sexta, 13/12/2019
Câmara de Castro Verde
investe na área social
A Câmara de Castro Verde concedeu, ao longo do ano de 2019, um montante de cerca de 276 mil euros em auxílios financeiros às diferentes organizações de carácter social do concelho e em apois na área social.
07h00 - quinta, 12/12/2019
Agricultores e PSD contestam
restrições nas agro-ambientais
A Federação das Associações de Agricultores do Baixo Alentejo (FAABA) e a Distrital de Beja do PSD vieram a público contestar a decisão do Ministério da Agricultura de de restringir os apoios às medidas agro-ambientais a uma medida por beneficiário até ao próximo quadro comunitário.

Data: 06/12/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial