07h00 - quinta, 31/10/2019

Câmara de
Castro Verde aprova
orçamento para 2020

Câmara de Castro Verde aprova orçamento para 2020

A Câmara de Castro Verde vai contar com um orçamento de 15 milhões e 250 mil euros no próximo ano de 2020, mais 1,9 milhões que o valor do orçamento deste ano. As Grandes Opções do Plano e Orçamento da autarquia foram aprovadas nesta quarta-feira, 30, em reunião do executivo, com os votos favoráveis dos eleitos do PS e a abstenção dos vereadores da CDU, tendo ainda de ser votada em sessão da Assembleia Municipal.
De acordo com o presidente da Câmara de Castro Verde, o orçamento agora aprovado "aponta 2020 como um ano muito importante, depois do intenso trabalho na preparação de projectos e na instrução de processos necessários à sua concretização".
"No novo ano, a autarquia chega a um ponto fulcral em diversos domínios. Desde logo, a concretização de volumosos investimentos considerados fundamentais para o concelho", observa António José Brito.
Entre estes, destaque para a requalificação das Estrada Municipal 508, entre Castro Verde e Santa Bárbara de padrões, e do Caminho Municipal 1139, de Santa Bárbara de Padrões para a mina de Neves-Corvo, investimento avaliado em quase 1,4 milhões de euros.
A par disso, em 2020 a Câmara de Castro Verde vai avançar com a reabilitação da rua Morais Sarmento (cerca de 325 mil euros) e a construção da Zona de Actividades Económicas (1,8 milhões de euros), assim como concluir as obras em curso para a criação do Centro de Artes (636.500 euros) e a reabilitação do Pavilhão Desportivo Municipal (352.000 euros).
António José Brito frisa ainda que o ano de 2020 será igualmente "essencial" para o arranque das obras de reabilitação da Escola Secundária de Castro Verde, avaliadas em cerca de 1,7 milhões de euros, a que se juntam as obras no Centro Coordenador de Transportes (185.000 euros) e a requalificação urbana do Largo Vítor Prazeres e da rua António Francisco Colaço (122.000 euros).
No próximo ano a Câmara de Castro Verde vai também manter os apoios às juntas de freguesia do concelho, "com um volume de financiamento superior a 503.000 euros". "Neste valor está incluído, para cada uma das autarquias, uma verba de 30.000 euros para investimento", observa António José Brito.
O autarca castrense refere nas acções previstas para o próximo ano estão ainda a revisão do Plano Director Municipal, o alargamento de cemitério municipal, a requalificação do local histórico da batalha de Ourique (em São Pedro das Cabeças), a aquisição de uma Unidade Móvel Médico-Social e a criação de linhas de transportes público, durante todo ano, entre São Marcos da Atabueira e Castro Verde.
"Como se constata, estamos assim à porta de um ano de grandes desafios e de muito trabalho. Como sempre, desde a primeira hora, o nosso objectivo é só um: melhorar diariamente, em todos os domínios, a qualidade de vida e o bem-estar de todas as pessoas do concelho de Castro Verde", conclui António José Brito.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sábado, 14/12/2019
Praça Dr. Carlos Moreira
inaugurada em Beringel
Os presidentes da Câmara de Beja e da Junta de Freguesia de Beringel, Paulo Arsénio e Vítor Besugo, respectivamente, inauguram neste sábado, 14, pelas 11h30, a requalificada Praça Dr.
07h00 - sexta, 13/12/2019
Estação Biológica
apresentada em Mértola
A Câmara de Mértola promove nesta sexta-feira, 13 de Dezembro, a apresentação pública da futura Estação Biológica de Mértola, que ficará situada no antigo edifício dos silos da EPAC.
07h00 - sexta, 13/12/2019
PS elogia reabertura
da Basílica de Castro
A Concelhia de Castro Verde do PS assinala "com grande alegria" a reabertura ao culto da Basílica Real da vila, concretizada na último domingo, 8, após uma primeira fase de obras de requalificação avaliadas em 65 mil euros.
07h00 - sexta, 13/12/2019
Câmara de Castro Verde
investe na área social
A Câmara de Castro Verde concedeu, ao longo do ano de 2019, um montante de cerca de 276 mil euros em auxílios financeiros às diferentes organizações de carácter social do concelho e em apois na área social.
07h00 - quinta, 12/12/2019
Agricultores e PSD contestam
restrições nas agro-ambientais
A Federação das Associações de Agricultores do Baixo Alentejo (FAABA) e a Distrital de Beja do PSD vieram a público contestar a decisão do Ministério da Agricultura de de restringir os apoios às medidas agro-ambientais a uma medida por beneficiário até ao próximo quadro comunitário.

Data: 06/12/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial