07h00 - quinta, 07/11/2019

Câmara quer
melhor serviço dos
CTT em Castro

Câmara quer melhor serviço dos CTT em Castro

A "fragilidade do serviço" na Estação dos CTT em Castro Verde e a "irregular e tardia distribuição de correspondência" no concelho está a preocupar a Câmara Municipal local, que já solicitou reuniões com a administração da empresa postal e com o Ministério das Infra-estruturas, para exigir a reposição dos serviços com a normalidade desejada. Em paralelo, a autarquia está a preparar uma exposição sobre a situação dos CTT em Castro Verde para apresentar à ANACOM-Autoridade Nacional de Comunicações, entidade que regula o sector das comunicações, incluindo as postais.
Em comunicado enviado ao "CA", a Câmara de Castro Verde "manifesta publicamente o seu profundo desagrado e preocupação com a acelerada degradação dos serviços dos CTT" no concelho, "que, nas últimas semanas, se agravou de modo inaceitável".
"Neste momento, além da evidente fragilidade do serviço na Estação de Castro Verde e da irregular e tardia distribuição de correspondência nesta vila, estamos igualmente confrontados com graves problemas nas diferentes freguesias, ao ponto de a distribuição não estar a ser assegurada com normalidade. Muito longe disso", observa a autarquia.
No comunicado, a Câmara de Castro Verde diz ainda parecer ser "claro que a empresa CTT – Correios de Portugal, sobretudo depois do incompreensível processo de privatização, tem vindo a reduzir o quadro de pessoal e, desse modo, a prejudicar claramente as populações e o seu direito a um serviço postal público de qualidade".
"A Câmara Municipal de Castro Verde rejeita totalmente a situação com que estamos confrontados no concelho e exige à empresa CTT – Correios de Portugal que reponha urgentemente os serviços com a normalidade que todos desejamos e precisamos", conclui o comunicado da edilidade castrense.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sábado, 14/12/2019
Praça Dr. Carlos Moreira
inaugurada em Beringel
Os presidentes da Câmara de Beja e da Junta de Freguesia de Beringel, Paulo Arsénio e Vítor Besugo, respectivamente, inauguram neste sábado, 14, pelas 11h30, a requalificada Praça Dr.
07h00 - sexta, 13/12/2019
Estação Biológica
apresentada em Mértola
A Câmara de Mértola promove nesta sexta-feira, 13 de Dezembro, a apresentação pública da futura Estação Biológica de Mértola, que ficará situada no antigo edifício dos silos da EPAC.
07h00 - sexta, 13/12/2019
PS elogia reabertura
da Basílica de Castro
A Concelhia de Castro Verde do PS assinala "com grande alegria" a reabertura ao culto da Basílica Real da vila, concretizada na último domingo, 8, após uma primeira fase de obras de requalificação avaliadas em 65 mil euros.
07h00 - sexta, 13/12/2019
Câmara de Castro Verde
investe na área social
A Câmara de Castro Verde concedeu, ao longo do ano de 2019, um montante de cerca de 276 mil euros em auxílios financeiros às diferentes organizações de carácter social do concelho e em apois na área social.
07h00 - quinta, 12/12/2019
Agricultores e PSD contestam
restrições nas agro-ambientais
A Federação das Associações de Agricultores do Baixo Alentejo (FAABA) e a Distrital de Beja do PSD vieram a público contestar a decisão do Ministério da Agricultura de de restringir os apoios às medidas agro-ambientais a uma medida por beneficiário até ao próximo quadro comunitário.

Data: 06/12/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial