07h00 - quinta, 07/11/2019

Câmara de Ourique
investe 1,3 milhões em
electrificação rural

Câmara de Ourique investe 1,3 milhões em electrificação rural

Uma aposta no Mundo Rural para afirmar Ourique e as oportunidades geradas pelo montado e pela fileira do porco alentejano: é desta forma que o presidente da Câmara de Ourique justifica os investimentos que a autarquia está a realizar em matéria de electrificação rural.
"A intervenção sustentada na manutenção das condições fundamentais para as dinâmicas do Mundo Rural é essencial, apesar de não ter tido acolhimento nos financiamentos comunitários, nem para os caminhos rurais nem para o esforço de electrificação", observa ao "CA" Marcelo Guerreiro.
Nesse sentido, a autarquia e a empresa EDP Distribuição vão realizar um conjunto de investimentos em contexto rural, nomeadamente em zonas com edificações e explorações dispersas que, actualmente, não dispõem de luz. O projecto está avaliado em cerca de 1,3 milhões de euros, ao longo de duas fases.
De acordo com Marcelo Guerreiro, a primeira fase do projecto "está em avançado estado de concretização" e inclui a construção de oito quilómetros de linhas aéreas de média tensão e de mais nove quilómetros de redes aéreas de baixa tensão, bem como a instalação de 11 postos de transformação com uma potência total de 660 kVA.
"Esta primeira fase do projecto corresponde a um investimento de 506 mil euros, repartido entre as partes que subscrevem o acordo", revela o presidente da Câmara de Ourique.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
08h00 - sábado, 04/07/2020
Incêndio em Rio de
Moínhos causa ferido
Um incêndio rural perto da localidade de Rio de Moinhos, no concelho de Aljustrel, causou na tarde desta sexta-feira, 3 de Julho, um ferido grave, que acabou por ser transportado para o Hospital de São José, em Lisboa, com queimaduras.
08h00 - sábado, 04/07/2020
Militares da GNR de Odemira
condenados por agressões
Os cinco militares da GNR de Odemira e de Milfontes foram considerados culpados no caso em que eram acusados, entre outros crimes, de agredirem dois imigrantes na zona do Almograve em Outubro de 2018.
07h00 - sexta, 03/07/2020
Distrito de Beja
tem sete candidatos
a "maravilha"
Já são conhecidos os sete finalistas regionais do distrito de Beja no concurso das "7 Maravilhas da Cultura Popular", iniciativa que pretende reconhecer o património cultural material e imaterial de Portugal.
07h00 - sexta, 03/07/2020
CM Castro Verde requalifica
parques infantis da vila
A Câmara de Castro Verde deverá em breve adjudicar à empresa CRP-Comércio e Reciclagem de Produtos, Lda.
07h00 - quinta, 02/07/2020
Presidente do
Lar Jacinto Faleiro
apresenta demissão
Leandro Gonçalves apresentou, na terça-feira, 30 de Junho, a demissão dos cargos de presidente da direcção do Lar Jacinto Faleiro (Castro Verde) e também de vogal do PS na Assembleia Municipal de Castro Verde.

Data: 26/06/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial