07h00 - sexta, 08/11/2019

CM Ourique exige melhor
serviço dos CTT no concelho

CM Ourique exige melhor serviço dos CTT no concelho

A Câmara de Ourique já exigiu, junto do conselho de administração dos CTT e também junto da ANACOM-Autoridade Nacional de Comunicações, a melhoria do serviço prestado pelos Correios no concelho.
Em comunicado, a autarquia ouriquense frisa que "o serviço postal universal prestado pela empresa privada CTT atingiu um nível de degradação nunca antes visto", situação que se tem agravado desde 2013, após a privatização da empresa.
"Desde então, tem-se assistido a uma crescente degradação do compromisso territorial do serviço postal universal, com várias expressões, do encerramento das estações dos CTT à sua transformação em postos ou balcões, passando por uma sustentada deterioração dos ritmos e da fiabilidade da distribuição da correspondência aos destinatários", observa a Câmara de Ourique.
Por isso mesmo, continua a mesma fonte, em Outubro de 2018 o Município de Ourique manifestou-se contra o encerramento dos CTT na vila e, em Maio de 2019, em carta ao CEO dos CTT, voltou a protestar "pelos sustentados de atrasos na distribuição de correspondência do Município de Ourique".
Já no passado mês de Outubro a Câmara de Ourique enviou cartas à administração dos CTT, à ANACOM e ao Governo "a protestar pela insustentável falta de qualidade do serviço postal universal concessionado no Município de Ourique".
"A reclamação endereçada à ANACOM apresentou a forma de uma reclamação pela degradante e insustentável qualidade do serviço postal prestado pelos CTT, mencionando os casos particularmente graves dos atrasos na distribuição das pensões e das reformas e na entrega de diversas cartas de serviços essenciais entregues fora de prazo, incluindo o serviço de distribuição das facturas da água, contratado pelo Município à empresa privada", vinca a autarquia no comunicado.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 18/02/2020
Ourique constrói novas ETAR
em Grandaços e Santana da Serra
A Câmara de Ourique vai investir um total de cerca de 283 mil euros nas novas estações de tratamento de águas residuais (ETAR) nas aldeias de Grandaços (já construída) e de Santana da Serra (em construção).
07h00 - terça, 18/02/2020
EMAS faz obras
em Santa Vitória
A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja vai iniciar, já no mês de Março, uma intervenção na rede de água da aldeia de Santa Vitória, num investimento avaliado em cerca de 28 mil euros.
07h00 - terça, 18/02/2020
CM Odemira atribui
bolsas de estudo
A Câmara de Odemira vai atribuir, neste ano lectivo de 2019-2020, um total de 61 bolsas de estudo a alunos do concelho que frequentam o ensino superior e três prémios de mérito para alunos do ensino secundário, num investimento de quase 75 mil euros.
07h00 - segunda, 17/02/2020
"PS presta contas"
na cidade de Beja
O Beja Parque Hotel, na cidade de Beja, recebe nesta segunda-feira, 17, pelas 21h00, a iniciativa "PS Presta Contas", que contará com a presença na ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão.
07h00 - segunda, 17/02/2020
Saúde no concelho de Odemira
preocupa deputados do PS
Os dois deputados do PS eleitos por Beja questionaram a ministra da Saúde sobre as carências na área da Saúde verificadas no concelho de Odemira e sobre a escassez de profissionais de saúde e de equipamentos no Hospital do Litoral Alentejano.

Data: 07/02/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial