07h00 - sexta, 08/11/2019

Empreendedorismo
jovem promovido
em Castro Verde

Empreendedorismo jovem promovido em Castro Verde

O InCastro-Centro de Ideias e Negócios de Castro Verde recebe nesta sexta-feira, 8, um workshop sobre empreendedorismo jovem, dinamizado no âmbito do projecto "GROW UP-Aprender a Empreender".
Promover entre os jovens "competências intrapessoais, interpessoais e profissionais, incentivando-os a planear e concretizar um projeto de negócio ou vida" são as metas deste projecto, promovido pela Associação de Defesa do Património de Mértola (ADPM) e financiado pela Somincor. A iniciativa, que se destina aos jovens que frequentam o terceiro ciclo e/ou o ensino secundário nos concelhos de Aljustrel, Almodôvar, Castro Verde, Mértola e Ourique, tem igualmente o apoio destas autarquias.
O workshop em Castro Verde arranca às 10h00, sendo que na sessão de abertura vão estar David Marques (vice-presidente da Câmara de Castro Verde) e Sandra Cascalheira (da ADPM ). O evento termina às 12h30, com a sessão de encerramento a cargo de Gonçalo Pernas, da Somincor.
Pelo meio, o workshop vai dar a conhecer iniciativas de apoio ao empreendedorismo jovem e apresentar exemplos de empreendedorismo na primeira pessoa. A moderação estará a cargo de Carlos Pinto, director do "CA" e editor do programa "Neves-Corvo" na Rádio Castrense.
Em paralelo com o workshop decorre no InCastro uma "Mostra de Empreendedorismo", com a participação da ADPM, Centro Europe Direct do Baixo Alentejo, Associação Fora da Gaveta, Fundação Eugénio de Almeida, Grupo de Acção Local Alentejo XXI, IEFP, Incubadora de Inovação Social do Baixo Alentejo, IPBeja e das empresas que estão instaladas no InCastro.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sábado, 14/12/2019
Praça Dr. Carlos Moreira
inaugurada em Beringel
Os presidentes da Câmara de Beja e da Junta de Freguesia de Beringel, Paulo Arsénio e Vítor Besugo, respectivamente, inauguram neste sábado, 14, pelas 11h30, a requalificada Praça Dr.
07h00 - sexta, 13/12/2019
Estação Biológica
apresentada em Mértola
A Câmara de Mértola promove nesta sexta-feira, 13 de Dezembro, a apresentação pública da futura Estação Biológica de Mértola, que ficará situada no antigo edifício dos silos da EPAC.
07h00 - sexta, 13/12/2019
PS elogia reabertura
da Basílica de Castro
A Concelhia de Castro Verde do PS assinala "com grande alegria" a reabertura ao culto da Basílica Real da vila, concretizada na último domingo, 8, após uma primeira fase de obras de requalificação avaliadas em 65 mil euros.
07h00 - sexta, 13/12/2019
Câmara de Castro Verde
investe na área social
A Câmara de Castro Verde concedeu, ao longo do ano de 2019, um montante de cerca de 276 mil euros em auxílios financeiros às diferentes organizações de carácter social do concelho e em apois na área social.
07h00 - quinta, 12/12/2019
Agricultores e PSD contestam
restrições nas agro-ambientais
A Federação das Associações de Agricultores do Baixo Alentejo (FAABA) e a Distrital de Beja do PSD vieram a público contestar a decisão do Ministério da Agricultura de de restringir os apoios às medidas agro-ambientais a uma medida por beneficiário até ao próximo quadro comunitário.

Data: 06/12/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial