07h00 - sexta, 08/11/2019

Empreendedorismo
jovem promovido
em Castro Verde

Empreendedorismo jovem promovido em Castro Verde

O InCastro-Centro de Ideias e Negócios de Castro Verde recebe nesta sexta-feira, 8, um workshop sobre empreendedorismo jovem, dinamizado no âmbito do projecto "GROW UP-Aprender a Empreender".
Promover entre os jovens "competências intrapessoais, interpessoais e profissionais, incentivando-os a planear e concretizar um projeto de negócio ou vida" são as metas deste projecto, promovido pela Associação de Defesa do Património de Mértola (ADPM) e financiado pela Somincor. A iniciativa, que se destina aos jovens que frequentam o terceiro ciclo e/ou o ensino secundário nos concelhos de Aljustrel, Almodôvar, Castro Verde, Mértola e Ourique, tem igualmente o apoio destas autarquias.
O workshop em Castro Verde arranca às 10h00, sendo que na sessão de abertura vão estar David Marques (vice-presidente da Câmara de Castro Verde) e Sandra Cascalheira (da ADPM ). O evento termina às 12h30, com a sessão de encerramento a cargo de Gonçalo Pernas, da Somincor.
Pelo meio, o workshop vai dar a conhecer iniciativas de apoio ao empreendedorismo jovem e apresentar exemplos de empreendedorismo na primeira pessoa. A moderação estará a cargo de Carlos Pinto, director do "CA" e editor do programa "Neves-Corvo" na Rádio Castrense.
Em paralelo com o workshop decorre no InCastro uma "Mostra de Empreendedorismo", com a participação da ADPM, Centro Europe Direct do Baixo Alentejo, Associação Fora da Gaveta, Fundação Eugénio de Almeida, Grupo de Acção Local Alentejo XXI, IEFP, Incubadora de Inovação Social do Baixo Alentejo, IPBeja e das empresas que estão instaladas no InCastro.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
08h00 - sábado, 04/07/2020
Incêndio em Rio de
Moínhos causa ferido
Um incêndio rural perto da localidade de Rio de Moinhos, no concelho de Aljustrel, causou na tarde desta sexta-feira, 3 de Julho, um ferido grave, que acabou por ser transportado para o Hospital de São José, em Lisboa, com queimaduras.
08h00 - sábado, 04/07/2020
Militares da GNR de Odemira
condenados por agressões
Os cinco militares da GNR de Odemira e de Milfontes foram considerados culpados no caso em que eram acusados, entre outros crimes, de agredirem dois imigrantes na zona do Almograve em Outubro de 2018.
07h00 - sexta, 03/07/2020
Distrito de Beja
tem sete candidatos
a "maravilha"
Já são conhecidos os sete finalistas regionais do distrito de Beja no concurso das "7 Maravilhas da Cultura Popular", iniciativa que pretende reconhecer o património cultural material e imaterial de Portugal.
07h00 - sexta, 03/07/2020
CM Castro Verde requalifica
parques infantis da vila
A Câmara de Castro Verde deverá em breve adjudicar à empresa CRP-Comércio e Reciclagem de Produtos, Lda.
07h00 - quinta, 02/07/2020
Presidente do
Lar Jacinto Faleiro
apresenta demissão
Leandro Gonçalves apresentou, na terça-feira, 30 de Junho, a demissão dos cargos de presidente da direcção do Lar Jacinto Faleiro (Castro Verde) e também de vogal do PS na Assembleia Municipal de Castro Verde.

Data: 26/06/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial