07h00 - sexta, 08/11/2019

Empreendedorismo
jovem promovido
em Castro Verde

Empreendedorismo jovem promovido em Castro Verde

O InCastro-Centro de Ideias e Negócios de Castro Verde recebe nesta sexta-feira, 8, um workshop sobre empreendedorismo jovem, dinamizado no âmbito do projecto "GROW UP-Aprender a Empreender".
Promover entre os jovens "competências intrapessoais, interpessoais e profissionais, incentivando-os a planear e concretizar um projeto de negócio ou vida" são as metas deste projecto, promovido pela Associação de Defesa do Património de Mértola (ADPM) e financiado pela Somincor. A iniciativa, que se destina aos jovens que frequentam o terceiro ciclo e/ou o ensino secundário nos concelhos de Aljustrel, Almodôvar, Castro Verde, Mértola e Ourique, tem igualmente o apoio destas autarquias.
O workshop em Castro Verde arranca às 10h00, sendo que na sessão de abertura vão estar David Marques (vice-presidente da Câmara de Castro Verde) e Sandra Cascalheira (da ADPM ). O evento termina às 12h30, com a sessão de encerramento a cargo de Gonçalo Pernas, da Somincor.
Pelo meio, o workshop vai dar a conhecer iniciativas de apoio ao empreendedorismo jovem e apresentar exemplos de empreendedorismo na primeira pessoa. A moderação estará a cargo de Carlos Pinto, director do "CA" e editor do programa "Neves-Corvo" na Rádio Castrense.
Em paralelo com o workshop decorre no InCastro uma "Mostra de Empreendedorismo", com a participação da ADPM, Centro Europe Direct do Baixo Alentejo, Associação Fora da Gaveta, Fundação Eugénio de Almeida, Grupo de Acção Local Alentejo XXI, IEFP, Incubadora de Inovação Social do Baixo Alentejo, IPBeja e das empresas que estão instaladas no InCastro.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 12/12/2019
Câmara de Beja vende
nove lotes industriais
A Câmara de Beja concretizou na terça-feira, 10, a venda de nove lotes na Zona de Acolhimento Empresarial Norte para a instalação de equipamentos industrais e de apoio à actividade económica, num montante total de pouco mais de 212 mil euros.
07h00 - quarta, 11/12/2019
Projecto "PlaCarvões"
recebe prémio regional
O projecto "PlaCarvões: De Plásticos a Carvões Activados-Economia circular nos plásticos agrícolas e urbanos", venceu o prémio "Economia Circular nas Instituições Não Empresariais do Alentejo", atribuído pela ADRAL e pela CCDR do Alentejo.
07h00 - quarta, 04/12/2019
Comitiva da Esdime
de visita à França
A cooperativa Esdime, com sede em Messejana, promove até sexta-feira, 6, uma missão técnica com representantes do Baixo Alentejo à região francesa de Hauts-de-France, no sentido de conhecer as boas práticas praticadas localmente ao nível "do empreendedorismo agrícola", da "valorização da produção" ou da "transição energética e ecológica".
07h00 - terça, 03/12/2019
EMAS Beja não
aumenta preço
da água em 2020
A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja não vai aumentar as tarifas da água e saneamento no próximo ano de 2020, garante ao "CA" o adminstrador-executivo da intituição.
07h00 - terça, 03/12/2019
Campanha de Natal
no comércio local do
concelho de Odemira
Apelar ao consumo no comércio tradicional é o objectivo da campanha "Natal é no Comércio Local", que a Câmara de Odemira promove até 6 de Janeiro em parceria com os comerciantes do concelho.

Data: 06/12/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial