09h20 - sexta, 08/11/2019

GNR apreende
104 cavalos em explorações
em Aljustrel e Ferreira

GNR apreende 104 cavalos em explorações em Aljustrel e Ferreira

Um total de 104 cavalos foram apreendidos, na passada quarta-feira, 6, pela GNR durante uma acção de fiscalização a duas explorações pecuárias nos concelhos de Aljustrel e Ferreira do Alentejo.
Fonte da GNR adianta ao "CA" que a operação decorreu "na sequência de uma denúncia efectuada através da linha SOS Ambiente e Território", que acabou por permitir a fiscalização de 115 equídeos, "dos quais 104 foram apreendidos por falta de identificação e de condições de salubridade".
"No seguimento da fiscalização foi ainda detectada uma infracção por falta de registo de exploração pecuária e levantados os autos de contra-ordenação por falta de identificação de equídeos e de bem-estar animal, punidos com coimas cujo valor máximo pode atingir os 3.750 euros", acrescenta a mesma fonte.
Além da GNR, a operação contou com a participação de elementos da Direcção Geral de Alimentação e Veterinária do Alentejo e da Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Alentejo, assim como dos médicos veterinários municipais de Aljustrel e Ferreira do Alentejo.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 12/12/2019
Câmara de Beja vende
nove lotes industriais
A Câmara de Beja concretizou na terça-feira, 10, a venda de nove lotes na Zona de Acolhimento Empresarial Norte para a instalação de equipamentos industrais e de apoio à actividade económica, num montante total de pouco mais de 212 mil euros.
07h00 - quarta, 11/12/2019
Projecto "PlaCarvões"
recebe prémio regional
O projecto "PlaCarvões: De Plásticos a Carvões Activados-Economia circular nos plásticos agrícolas e urbanos", venceu o prémio "Economia Circular nas Instituições Não Empresariais do Alentejo", atribuído pela ADRAL e pela CCDR do Alentejo.
07h00 - quarta, 04/12/2019
Comitiva da Esdime
de visita à França
A cooperativa Esdime, com sede em Messejana, promove até sexta-feira, 6, uma missão técnica com representantes do Baixo Alentejo à região francesa de Hauts-de-France, no sentido de conhecer as boas práticas praticadas localmente ao nível "do empreendedorismo agrícola", da "valorização da produção" ou da "transição energética e ecológica".
07h00 - terça, 03/12/2019
EMAS Beja não
aumenta preço
da água em 2020
A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja não vai aumentar as tarifas da água e saneamento no próximo ano de 2020, garante ao "CA" o adminstrador-executivo da intituição.
07h00 - terça, 03/12/2019
Campanha de Natal
no comércio local do
concelho de Odemira
Apelar ao consumo no comércio tradicional é o objectivo da campanha "Natal é no Comércio Local", que a Câmara de Odemira promove até 6 de Janeiro em parceria com os comerciantes do concelho.

Data: 06/12/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial