09h20 - sexta, 08/11/2019

GNR apreende
104 cavalos em explorações
em Aljustrel e Ferreira

GNR apreende 104 cavalos em explorações em Aljustrel e Ferreira

Um total de 104 cavalos foram apreendidos, na passada quarta-feira, 6, pela GNR durante uma acção de fiscalização a duas explorações pecuárias nos concelhos de Aljustrel e Ferreira do Alentejo.
Fonte da GNR adianta ao "CA" que a operação decorreu "na sequência de uma denúncia efectuada através da linha SOS Ambiente e Território", que acabou por permitir a fiscalização de 115 equídeos, "dos quais 104 foram apreendidos por falta de identificação e de condições de salubridade".
"No seguimento da fiscalização foi ainda detectada uma infracção por falta de registo de exploração pecuária e levantados os autos de contra-ordenação por falta de identificação de equídeos e de bem-estar animal, punidos com coimas cujo valor máximo pode atingir os 3.750 euros", acrescenta a mesma fonte.
Além da GNR, a operação contou com a participação de elementos da Direcção Geral de Alimentação e Veterinária do Alentejo e da Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Alentejo, assim como dos médicos veterinários municipais de Aljustrel e Ferreira do Alentejo.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
08h00 - sábado, 27/06/2020
Estudo preliminar da variante
à vila de Aljustrel aprovado
A empresa Infra-estruturas de Portugal (IP) já aprovou o estudo preliminar relativo à construção da variante norte à vila de Aljustrel, revela ao "CA" fonte oficial da autarquia mineira.
07h00 - sexta, 26/06/2020
Tecnologia 4G
vai chegar à mina
de Neves-Corvo
A mina de Neves-Corvo, situada no concelho de Castro Verde, será uma das primeiras em todo o mundo a dispor, ao longo dos seus mais de 90 quilómetros de túneis no subsolo, da tecnologia 4G/LTE (Long Term Evolution), que permitirá uma maior segurança operacional, o aumento da eficiência e de produtividade e a redução de custos na sua operação.
07h00 - sexta, 19/06/2020
CDU Beja apresenta
propostas económicas
Os vereadores da CDU eleitos na Câmara de Beja apresentaram ao executivo do PS, liderado por Paulo Arsénio, sete propostas visando o desenvolvimento económico do concelho e a atracção de novos investimentos.
08h00 - sábado, 06/06/2020
Uma cerveja com
sabor a Alentejo
"Leve", "refrescante", "muito versátil" e "fabricada com 100% de cevada do Alentejo": assim se pode descrever a Bohemia Pilsener Cevada do Alentejo, lançada recentemente pela marca ligada à Sociedade Central de Cervejas e Bebidas.
07h00 - quinta, 04/06/2020
Câmara de Almodôvar
apoia empresários locais
Lançado há poucas semanas pela Câmara Municipal local, o novo Programa de Apoio ao Tecido Empresarial do Concelho de Almodôvar (PATECA) já aprovou apoios na ordem dos 55 mil euros.

Data: 26/06/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial