09h20 - sexta, 08/11/2019

GNR apreende
104 cavalos em explorações
em Aljustrel e Ferreira

GNR apreende 104 cavalos em explorações em Aljustrel e Ferreira

Um total de 104 cavalos foram apreendidos, na passada quarta-feira, 6, pela GNR durante uma acção de fiscalização a duas explorações pecuárias nos concelhos de Aljustrel e Ferreira do Alentejo.
Fonte da GNR adianta ao "CA" que a operação decorreu "na sequência de uma denúncia efectuada através da linha SOS Ambiente e Território", que acabou por permitir a fiscalização de 115 equídeos, "dos quais 104 foram apreendidos por falta de identificação e de condições de salubridade".
"No seguimento da fiscalização foi ainda detectada uma infracção por falta de registo de exploração pecuária e levantados os autos de contra-ordenação por falta de identificação de equídeos e de bem-estar animal, punidos com coimas cujo valor máximo pode atingir os 3.750 euros", acrescenta a mesma fonte.
Além da GNR, a operação contou com a participação de elementos da Direcção Geral de Alimentação e Veterinária do Alentejo e da Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Alentejo, assim como dos médicos veterinários municipais de Aljustrel e Ferreira do Alentejo.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
08h00 - sábado, 04/07/2020
Mercado de Produtores
e Artesãos em Aljustrel
O largo junto ao Mercado Municipal de Aljustrel volta a receber neste sábado, 4, mais uma edição do Mercado de Produtores e Artesãos do Concelho, promovido pela autarquia local.
07h00 - sexta, 03/07/2020
Lendias D'Encantar
promove ciclo de
teatro em Beja
As artes de palco regressam, neste fim-de-semana, 3 e 4 de Julho, à cidade de Beja, com o ciclo "1 Actor, 1 Músico", promovido pela companhia bejense Lendias D'Encantar.
07h00 - domingo, 28/06/2020
Castro Verde celebra
feriado municipal
Apesar da pandemia da Covid-19 ter obrigado ao cancelamento das Festas de Castro, a Câmara de Castro Verde vai assinalar o feriado municipal, que se celebra a 29 de Junho (Dia de São Pedro), com um espectáculo de humor e outro de fado, além uma sessão comemorativa.
07h00 - quinta, 25/06/2020
Exposição de artes
para ver nas Oficinas,
na vila de Aljustrel
O Espaço Oficinas, na vila de Aljustrel, reabre nesta quinta-feira, 25, com a exposição "Presença", que reúne um conjunto alargado de obras dos alunos dos cursos práticos da Sociedade Nacional de Belas Artes e estará patente até dia 25 de Julho.
07h00 - quarta, 10/06/2020
Almovimento continua
com actividade suspensa
A associação Almovimento, com sede em Almodôvar, vai manter a sua actividade suspensa, por entender que o sucesso das medidas de saúde pública nesta fase de desconfinamento "depende da colaboração de todos os cidadãos, das instituições, organizações e sociedade".

Data: 26/06/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial